quarta-feira, 1 de maio de 2013



BACABAL, UMA CIDADE DE CHUTEIRAS
          Quando Hermano Nogueira resolveu botar o bloco na rua, ou melhor, botar o Bacabal Esporte Clube em campo, fui um dos primeiros a ter uma conversa com ele, chegamos a visitar um grande marqueteiro aqui em São Luis e ouvir dele várias opiniões sobre como trabalhar o time


 

 Hermano voltou para Bacabal com a idéia fixa de valorizar a prata (ouro) da casa, lapidá-la e com mais alguns reforços, fazer um time competitivo. Ladeado por seu irmão, Roberto Baresi, ex-atleta profissional, Hermano vem se superando e superando todas as expectativas, com uma equipe que tem como titulares, mais de 50% de bacabalenses no elenco. 
Com poucos patrocinadores, o Bacabal Esporte Clube precisa dos empresários locais para continuar embalado, mirem-se no exemplo de Osvaldino Pinho, proprietário da Lastro Construtora. Mesmo em primeiro lugar, tendo hoje, a segunda maior torcida da capital, já que o Moto Clube agoniza na segundona, o único politico bacabalense que vem prestigiando o time, patrocinando e comparecido aos jogos, é o Deputado Federal Alberto Filho. 

                                                                           Influentes com o Senador da Republica João Alberto de Souza, como os deputados federais Simplício Araújo e Zé Vieira, como o Secretário de Estado do Turismo Jura Filho e como o deputado estadual Carlinhos Florêncio, dentre outros que de quatro em quatro anos viram amigos da boa terrinha, deveriam, também, vestir a camisa azul e branca para que o Bacabal Esporte Clube, continue a dar alegrias a essa terra tão carente de coisas boas. 



A Prefeitura Municipal de Bacabal, aparece como pano de frente na camisa do BEC, é uma patrocinadora, mas que, dá um pouco de trabalho para honrar os R$ 15,000,00 (quinze mil reais) mensais, que vem a conta gotas. Se os nossos políticos, nossos empresários, nossas autoridades olhassem um pouco mais para a única coisa que vem dando certo em Bacabal, apareceríamos com júbilo, nos maiores programas nacionais. Se a torcida fizesse o seu papel e prestigiasse o time, lotaríamos o Correão, se Renato Braga, através de sua secretaria municipal de esportes se envolvesse só um pouquinho, tínhamos tudo para levantar o troféu de Campeão Estadual de Futebol 2013. 
Mesmo assim, o time vem cumprindo o seu papel, vem dando conta do recado e já somos a equipe mais temida e mais comentada. Somos o primeiro lugar no todo, no segundo turno e temos Pedro Gusmão, o artilheiro do campeonato. Força Hermano, força Roberto, força Osvaldino, força deputado Alberto Filho, Força Becão, com raça chegaremos lá e mostraremos para Bacabal. que a alegria desse povo calça chuteiras e veste azul e branco.    

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário