segunda-feira, 17 de julho de 2017

RAPIDINHAS DA SEMANA

 
E no sábado passado, a convite do Coronel Marco Pimentel, estive na casa de veraneio da família. A festa serviu também para comemorar o aniversário de sua irmã Ana Luzia. Muita gente compareceu. Albert Abrantes, Marques Neto e Carla, Geraldo Brasil, Eduardo, Paulo Brasil e Clara, Menezes e Keylla,  Sureia, Eduardo Brasl, Raab, Junior, Rafael, Fernanda e mais uma meninada.
E os militares do Batalhão Tiradentes viajaram no domingo passado para a balnearia cidade de Morros. Os meninos foram fazer um jogo de futebol com a Seleção Morroense. Com uma bela atuação do coronel Marques Neto, o jogo foi uma verdadeira batalha. No final um merecido empate em 1 X 1. O gol do Batalhão Tiradentes foi marcado por Gaspar. Escalação : Wendel, Herbert, Da Paz, Mendes, Barroso, Gaspar, Araújo Reis, Otávio, Menezes, Mota e Marques Neto. 
No domingo, estiveram na minha residência para um bate papo, um discreto churrasco com rum, uísque e cerveja, os cantores Albert Abrantes e Kosta Netto, os coronéis Marco Pimentel e Marques Neto, o musico e empresário Paulinho Barros e a empresaria Rose. Acabou virando farra.
Quem aniversariou na semana passada,  domingo, 09 de julho, foi a pedagoga, radialista, cantora, compositora e empresaria Dalva Lopes. A festa aconteceu em sua residência e contou com a presença de muitos amigos,.
Para o niver de Dalva Lopes, seu filho, o cantor e compositor Manu Lopes, se deslocou de São Luis e fez um show particular para comemorar a data tão querida acompanhado do seu excelente violão. Raimundo Maximo também cantou para os presentes. O super companheiro Telinho, autônomo e musico, arregimentou alguns membros da Banda Santa Cecilia para animar muito mais a festa. O agito entrou de noite a dentro com muito som, alegria, harmonia, cerveja e churrasco.
No flagrante fotográfico a pedagoga Walcilene com a técnica em segurança Ana Luiza, filha mais velha da aniversariante Dalva Lopes.

Quem também aniversariou na semana que passou foi a belíssima negona Lea Waldilena Lago. O regabofe aconteceu em sua residência e muitos amigos compareceram para comer o bolo, cantar parabéns e cair na manguaça. 
E em São Luis, quem foi muito homenageada pela passagem do seu aniversario  foi a gatona morenaça Márcia. Ela que e representante da AMAR-SOMBRAS – Associação de Músicos , Arranjadores e Regentes do Brasil, no Maranhão, foi parabenizada por dezenas de artistas.

E a pedagoga, produtora cultural e empresária Janete Waléria, tem aproveitado bem as chuvas temporãs que andam caindo em Bacabal. A moça faz a festa.
E quem esta na Ilha curtindo merecidas férias é o engenheiro Zé Carlos. Ele que é bastante conhecido, aproveitou um tempinho para uma visita ao seu amigo Osvaldino Pinho. Zé Carlos também é músico, cantor e compositor.


E quem continua abrindo passagem para uma provável candidatura de sua ex-esposa, Graciete Trabulsi, é o tarimbado político e ex-prefeito de Bacabal Dr. Lisboa. Diuturnamente  ele está sempre cercado de amigos, admiradores, empresários, pessoas influentes e amigos. Seja na eleição suplementar, caso haja, seja para deputada estadual, Graciete ta na área.

Um pouco mais discreto, quem também corre atrás de pessoas importantes para real apoio , seja na eleição suplementar, caso haja, seja para deputado estadual, é o deputado estadual Roberto Costa. Se depender do ministro Gilmar Mendes.... Eleição suplementar!!! Sei não!!!

A convite do engenheiro, cantor, compositor e empresário Osvaldino Pinho, fui a Bacabal na quinta feira. Com ele também o engenheiro e musico Zé Carlos.

Algum tempo sem visitar a boa terra, o saudosismo bateu e aquele céu me levou a infância. Papagaio, Rio Mearim e as peladas no Campo do Rato.
A noite tive no Bar do Seu Geraldo onde encontrei com os amigos Pixote e Sandro. Aproveitei para uma boa dose de uma cachacinha especial.


E quem está com tudo e não tá prosa é a super gata Chaguinha. Ela que estava residindo na Ilha do Amor, arrumou as malas e voltou para Bacabal onde está morando com sua mãe, a popular Dona Caci. Chaguinha tá fazendo sucesso com a sua beleza




Um dos momentos prazerosos que curti em Bacabal foi passar no Bar do Teté e encontrar pessoas maravilhosas, pessoas que fizeram parte da minha infância.  Intitulada como a Resenha do Tete, o Bar fica lotado com atletas novos e antigos e o papo rola sempre sobre futebol. Por lá encontrei Dentinho, Kleber, Gilmar Bala, Jackson Leite, Lulinha, Djalma, Batsta, Fazenda, dentre outros.
Na noite saí com meu sobrinho Raimundo Máximo o popular Peleleu onde fui a uma bela casa noturna e pude assistir a um belo show do emergente Thomaz.










Contrastando com aquele céu maravilhoso, a cidade não está assim como mostram os blogs aliados. Ruas esburacadas, animais soltos, iluminação precária, violência desenfreada, drogas e otras cositas mas.
Muitos amigos encontrei na note Bacabalense, entre eles o popularissimo Didão, que agora e um grande empresário no ramo de lanchonete.
Outro amigo que fui visitar foi o cantor e compositor Dió, que está bombado na internet com o vídeo Jegue Rural.
E nas minhas visitas costumeiras, dei uma passadinha na Speed Lanchonete do meu amigo Walterlino onde tomei um delicioso café. A Speed Lanchonete também serve a melhor e mais barata refeição da cidade com um cardápio bastante variado.
.Lá também encontrei com os amigos W#agner Cutrim, o popular Joia, e Erinaldo. Estava muito ventilado e aproveitamos o momento para falar de coisas boas que Bacabal já teve.
Quem também apareceu por lá para comer uma suculenta feijoada e beber uma deliciosa caipirinha foi o locutor e apresentador de televisão, o popular Souza Filho.
E quem está bombando com o seu salão é o famoso Neto. Ele que corta o cabelo das maiores celebridades de Bacabal e região, climatizou o ambiente e botou um bar com variedades de bebidas para o deguste dos clientes. Cachaça mineira, uísque do bom, vinho, campari, cerveja e um bom tira gosto. Tudo de primeiríssima qualidade
Neto pensou em tudo. Como o salão está sempre cheio, ele contratou mais profissionais e para o passa-tempo, o cliente pode jogar uma boa partida de sinuca.
Lá encontrei o político Dr. Almir Junior, o bacharel em direito Dodó Alves e o assessor politico e músico Nandinho WatsApp.
No flagrante fotográfico uma duríssima partida entre Dodó Alves e Nandinho WatsApp.





Na quinta feira, quem trocou de idade foi a gastíssima, a atriz Tainá. Ela que filha da pedagoga, professora, cantora, compositora, poetiza e blogueira Tânia Tomaz, fez a sua festa na casa de sua tia Janete Waléria onde foi servida uma suculenta lasanha.




Quem também aniversariou na sexta feira, foi a belíssima Wenia Ribeiro. Com o nome de Boteco da Wenia, a festa aconteceu com muita pompa, muitos amigos e direito a cortar o bolo.
E em Bacabal se vê de tudo. Até milho sendo vendido como arroz. Ô bacabalzim dos meus sonhos, sô!!!
 Encontrei o talentoso artista Hiudson Cassio que está com a agenda cheia, tocando em Bacabal e região. Um grande sucesso.
Também encontrei com a cantora e compositora Carol. Ela me contou que está estudando teclado e violão, Complemento fundamental para seu curso universitário de música.
Encontrei com o grande artista plástico Roberto, um orgulho para nossa cidade, um talento da pintura e do desenho. Um verdadeiro poeta dos traços e das cores.



**********
E aí, meu amigo Lambal. A cidade tá agitada, a Policia Federal nas ruas, o repórter da Rede Globo Alexandre Carvalho fazendo matéria. O que tu tens a dizer sobre isso.

 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário