IDOSOS QUE INGEREM ÁLCOOL
O que a pesquisa certamente constatou, mas não publicou por medo do tal "politicamente correcto", é que os que bebem mais que moderadamente mostram sinais inequívocos de regeneração contínua de neurónios e sinapses, memória de curto e longo prazos melhores que dos "placebos", rapidez de raciocínio e reacções.
Isto deve-se ao facto de que a pulsação acelerada e de maior intensidade, remove melhor o lixo neural porque envia mais células tronco das medulas ósseas para o cérebro e para todos os órgãos vitais.
Idosos que ingerem álcool têm menos chance de ter demência e Alzheimer!
Um novo estudo divulgado pelo *Instituto Central de Saúde Mental de Mannheim*, na Alemanha, revelou que idosos que continuam a desfrutar da bebida alcoólica são menos propensos a desenvolver demência e Alzheimer.
Segundo o jornal britânico *Daily Mail*, pesquisadores descobriram que idosos que bebem uma quantidade moderada de álcool, possuem 30% menos de probabilidades de desenvolver demência e 40% menos chances de sofrer de Alzheimer do que aqueles que não consomem qualquer tipo de álcool!
Os cientistas pesquisaram idosos com 75 anos ou mais que gostam de beber uma/duas cervejas por dia ou um/dois copos de vinho.
A equipa do instituto estudou mais de 3.000 pessoas nessa idade e elas estavam livres de demência no começo do estudo.
Os pacientes foram examinados duas vezes a cada 18 meses.
De acordo com um dos professores responsáveis pela pesquisa, *Siegfried Weyerer*, 217 idosos que não consumiram uma gota sequer de bebida alcoólica apresentaram sintomas de demência no decorrer do estudo.
Aqueles que consumiam tinham cerca de 30% menos de demência e 40% menos de Alzheimer do que os idosos que não consumiam nada.
Segundo os pesquisadores, não foram observadas diferenças significativas de acordo com o tipo de bebida alcoólica consumida.
Nos últimos 31 anos, a associação entre o consumo moderado de álcool e a função cognitiva foi investigada em 71 estudos envolvendo 153.856 homens e mulheres de várias locais com diferentes padrões de consumo.
Segundo o médico *Harvey Finkel*, do *Centro Médico da Universidade de Boston*, "a idade não é razão para abstinência".
É preciso lidar com pessoas idosas viciadas no álcool com mais responsabilidade do que com os jovens.
Mas eles podem tirar mais benefícios para a saúde do consumo moderado do álcool.
*QUE ESPECTÁCULO DE NOTÍCIA!!!*
Antes bêbado, que demente.
*Mãos ao copo!*
Enviado ao blog pelo advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira (Meló)
Eu tomo diariamente um cálice de vinho. Adoro vinho
ResponderExcluirAgora sim .vou tomar uma
ResponderExcluirNão importa a idade beber com moderação não tem idade .
ResponderExcluirJá estou em água kkkkkkkkkk
ResponderExcluirCom certeza vou continuar bebendo meu vinho.
ResponderExcluirBebida Moderada, Faz sim muito bem a saúde!!🍻🥃
ResponderExcluir