quarta-feira, 27 de julho de 2022

EMPATE ENTRE WEVERTON ROCHA E LAHESIO BONFIM NA MARGEM DE ERRO

 



Os números da pesquisa Econométrica confirmam o que este Blog tem afirmado, que o senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT, Weverton Rocha, precisa voltar as atenções para o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC), na disputa eleitoral pelo Palácio dos Leões.

O novo levantamento já apontou um empate técnico entre Weverton e Lahesio. O pedetista apareceu com 23,6%, contra 20,5% do ex-prefeito. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, pode-se afirmar que Weverton e Lahesio estão tecnicamente empatados na segunda colocação (reveja).

Além disso, mesmo cooptando políticos aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro, Weverton tem consciência de que os eleitores de Bolsonaro, na sua maioria, devem seguir apoiando um nome verdadeiramente da direita, nesse caso, na política maranhense, entre os pré-candidatos ao Governo do Maranhão, quem representa melhor esse segmento é, inegavelmente, Lahesio Bonfim.

Ou seja, com a inevitável polarização das eleições nacionais, a tendência é que os candidatos de Lula (Carlos Brandão) e Bolsonaro (Lahseio Bonfim), também polarizem a disputa no Maranhão.

Isso sem falar que a nova pesquisa confirmou que a rejeição de Weverton é maior que a de Lahesio, outro fator que pesa em prol do pré-candidato do PSC. Além do fato que na pesquisa espontânea, onde não é apresentado o nome do eleitor, o ex-prefeito já apareceu na frente do pedetista. Veja abaixo.

Sendo assim, como este Blog sem tem dito, no 1º Turno, o adversário de Weverton não é o atual governador Carlos Brandão (PSB), mas sim o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário