domingo, 6 de outubro de 2013

ARTISTA BACABALENSE TEM DUAS MÚSICAS ESCOLHIDAS ESTRE AS PRICIPAIS MÚSICAS FEITAS EM 400 ANOS NA HISTÓRIA DO MARANHÃO


ARTISTA BACABALENSE TEM DUAS MÚSICAS ESCOLHIDAS ESTRE AS PRINCIPAIS MÚSICAS FEITAS EM 400 ANOS NA HISTÓRIA DO MARANHÃO

         O cantor compositor Bacabalense, Zé Lopes, foi um dos selecionados para compor a coletânea “VIVA A GRANDE MÚSICA DO MARANHÃO”. Escolhidas através de votação, as 400 canções maranhenses mais importantes, participarão de uma coletânea, organizada pelo maestro Zé Américo Bastos, promovida pelo Convention Bureau e que será distribuída gratuitamente, para escolas de músicas, instituições de pesquisas, instituições culturais, universidades e canais de difusão. Do compositor bacabalense, Zé Lopes, foram selecionadas  “Sanlu-O Rap da Ilha” que está no CD “Bourbom” e foi produzido e arranjado por Pepê Júnior e “Luzeiro da Cidade” que está no CD “Aos Brincantes”, produzido por Maria Laís e arranjado por Zé Lopes e Kaé Dias. “ Cantar São Luis já é um orgulho, pois foi a cidade que me recebeu de braços abertos, agora, ter duas canções entre as 400 mais importantes do estado em 400 anos, é um reconhecimento que nem mesmo os 400 anos de história, seria bastante para eternizar. Disso Bacabal tinha que se orgulhar, infelizmente é como se nada tivesse acontecido, como se isso não fosse cultura”. Diz Zé Lopes.  
***********************************************************************
VIVA A GRANDE MÚSICA DO MARANHÃO
Acervo de Música Popular

Como parte do calendário dos 400 anos de Fundação São Luis, a Fundação São Luís Convention Bureau promoveu através do site www.projetosviva.com.br enquete para a escolha das 400 músicas mais marcantes do período de Catulo da Paixão Cearense aos nossos dias, para compor o acervo que objetiva preservar a memória musical do Maranhão e, disponibilizar as atuais e futuras gerações.
Os fonogramas serão copiados em MP3, e distribuídos exclusivamente em DVD-R gratuitamente, para escolas de músicas, instituições de pesquisas, instituições culturais, universidades, canais de difusão e para os autores e produtores fonográficos das músicas.
Temos, portanto, o prazer de comunicar ao nobre amigo que música de sua autoria foi selecionada para compor este acervo histórico.
Diante do exposto, pedimos o seu consentimento para inclusão de:


"Luzeiro da cidade" e "Sanlu - O Rap da Ilha"




Nenhum comentário:

Postar um comentário