quarta-feira, 18 de junho de 2014

O ENTUSIASMO DE EDINHO LOBÃO



O senador Edison Lobão, ministro das Minas e Energia e pai do também senador Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador do Maranhão pelo PMDB, avaliou ontem, em entrevista exclusiva a O Estado, o desempenho do filho e colega de partido na corrida sucessória estadual.
Lobão Filho será confirmado candidato no fim do mês e, por enquanto, segue trabalhando a viabilização do seu nome em todo o estado. No último fim de semana, ele contou com a participação efetiva de Edison Lobão em eventos na cidade de Coroatá, Codó e em São Luís.
Para o ministro, o pré-candidato é um “fenômeno” e foi sido recebido “com entusiasmo” por onde passou nos últimos dias. Segundo ele, a “vibração” tem sido a mesma em todo o Maranhão. “O que percebo, em todo o Maranhão, é um grande entusiasmo, uma grande vibração, tanto dos políticos como do povo, com a pré-candidatura do senador Lobão Filho”, disse.

O ministro acrescentou que há aceitação da classe política e da população ao estilo de Edinho Lobão, que não apenas se tem apresentado como pré-candidato, mas também colhido pleitos e sugestões para o seu plano de governo.
Ainda de acordo com Lobão, o fato de o peemedebista já aparecer bem posicionado na disputa eleitoral é ainda mais notório porque ele está efetivamente posto como pré-candidato há menos de dois meses.
“Em Codó e Coroatá, por exemplo, onde estive neste fim de semana, repetiu-se o que está ocorrendo no estado inteiro, em todos os lugares que ele visita, expondo as suas ideias, as suas propostas, o resultado do seu trabalho como senador, acolhendo pleitos e sugestões: uma grande aceitação de sua pré-candidatura. O que é fenômeno, uma vez que o senador Lobão Filho apresentou-se pré-candidato há apenas 40 dias”, completou.
Apoio - Ex-governador e atual senador pelo Maranhão, Edison Lobão diz acreditar que o apoio da classe política, aliado ao apelo popular da pré-candidatura de Lobão Filho, pode levar ao sucesso nas urnas.
“Quem pode dizer se uma candidatura é viável ou não é a classe política que o apoia e a população, que vai votar. Ora, os deputados, senadores, prefeitos e vereadores, as lideranças municipais estão majoritamente ao lado do senador Lobão Filho, e as pesquisas demonstram que, à medida que se torna conhecida a pré-candidatura, cresce a força eleitoral do pré-candidato. As convenções partidárias vão formalizar em breve a maior e mais poderosa aliança política em torno de uma candidatura”, pontuou.
Ele acrescenta que o fato de Lobão Filho haver sido escolhido o aliado preferencial do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, ambos do PT, tende a fortalecer o palanque do PMDB.
Lobão revelou que Lula e Dilma “estão muito entusiasmados com a candidatura do senador Lobão Filho”. “Tanto o ex-presidente Lula quanto a presidente Dilma estão muito entusiasmados com a candidatura do senador Lobão Filho e terão uma grande importância na eleição. Eles são testemunhas da capacidade, da competência demonstrada por Lobão Filho no exercício do mandato de senador e como presidente da mais importante comissão do Congresso Nacional, a Comissão do Orçamento e Finanças”, comentou.

Lobão: “Família é o mais importante”
Num dos seus discursos na mais recente incursão de Edinho Lobão pelo interior do estado, o ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão, declarou publicamente seu amor pelo filho.
“Aqui [em Coroatá], na década de 90, foi onde comecei a caminhada vitoriosa em que me elegi governador do meu estado. Agora, o meu filho postula o mesmo cargo. O que eu digo a vocês é: eu o amo e ele é dez vezes melhor do que eu. Tenho certeza absoluta de que ele [Edinho Lobão] vai vencer essas eleições e fará um grande governo para todos”, disse.
Na entrevista a O Estado, o ministro ressaltou que acredita ser a família a mais importante das instituições. Segundo ele, junto com a Igreja, a família é considerada “sagrada” pela população.
“Para o povo, assim como para a Igreja, a família é uma instituição sagrada. E, em verdade, nada é mais importante do que a família”, avaliou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário