quarta-feira, 2 de julho de 2014

POLÍCIA MILITAR DIVULGA RESULTADO DE TRABALHO REALIZADO NO SÃO JOÃO


Comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por meio do Comando de Policiamento da Área Metropolitana 1 (CPAM 1), divulgou, nesta terça-feira (1o), no Quartel da PM, em São Luís, o relatório de ocorrências policiais registradas durante o período de festejos juninos em São Luís. O documento foi produzido tendo como referência o intervalo do dia 13 ao dia 30 de junho.
De acordo com os dados da polícia, foram atendidas 2.773 ocorrências, o que representa uma redução de 8%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, o resultado positivo é resultado do empenho da Polícia Militar em integração com as outras forças da segurança pública: “os números mostram o saldo positivo da ação conjunta da Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros, que estiveram presentes nas ruas realizando um excelente trabalho”, disse.

Conforme explicou o comandante geral da PM, coronel Aldimar Zanoni Porto, o trabalho da polícia foi realizado com o intuito de garantir a tranquilidade da população durante os festejos juninos. “Contamos com um efetivo de 1.150 policiais no São João que trabalharam com afinco para garantir a segurança dos cidadãos. Ao todo, foram mais de 120 arraias que contaram com o trabalho da polícia, além do policiamento nos bairros, ruas e avenidas”, afirmou.

O trabalho durante o São João foi realizado através do policiamento a pé, montado, motorizado, com barreiras de abordagem em pontos de maior concentração e blitz de redução de velocidade em vários pontos da cidade.

As principais ocorrências registradas durante as festas juninas foram roubos e tentativas de homicídio. Na modalidade roubo a pessoa houve uma redução de 14% em relação a 2013; já em roubo a coletivos, foi registrada a redução de 61% em relação ao ano passado. Em relação às apreensões de drogas e armas de fogo, foram registrados, em delegacias, 97 casos de tráfico de entorpecentes e 17 casos de porte ilegal de armas de fogo. Nas delegacias e plantões foram finalizadas 387 ocorrências, a maioria delas de lavratura de boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário