quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ZEBRA? DEPOIS DO FLU, AMÉRICA-RN VENCE ATLÉTICO-PR E ABRE VANTAGEM CONFORTÁVEL

Algoz do Flu, América-RN bate Furacão e fica perto das quartas


Depois de eliminar o Fluminense, o América do Rio Grande do Norte provou nesta quarta-feira que não é tão azarão assim. Jogando na Arena das Dunas, a equipe potiguar venceu o Atlético Paranaense por 3 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, Max e Thiago Cristian.

O jogo de volta entre as duas equipes acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. Com o resultado, o América-RN pode perder por até dois gols de diferença que avançará para a inédita fase de quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro gol do América-RN foi marcado aos 39 da primeira etapa. Walber fez grande jogada pelo lado direito e passou para Max. O centroavante encontrou Rodrigo Pimpão no lado esquerdo da área, e o atacante chutou rasteiro para tirar do goleiro Weverton.

O segundo gol da equipe potiguar foi alvo de polêmica. Morais foi derrubado a um passo da grande área por Otávio e o árbitro Marielson marcou pênalti. Na cobrança, Max, com muita calma, ampliou para a o América-RN.

Com o placar adverso, o Atlético Paranaense foi ao ataque no segundo tempo e acabou abrindo espaços para o adversário. Em um contra ataque aos 36 minutos, Max saiu cara a cara com Weverton e só rolou para Thiago Cristian, totalmente livre, sacramentar o resultado.

Para se classificar para as oitavas de final, o América-RN protagonizou o resultado mais surpreendente da Copa do Brasil até aqui. Depois de perder por 3 a 0 para o Fluminense em casa, a equipe goleou o adversário por 5 a 2 em pleno Maracanã e avançou.

O Atlético Paranaense estreou nesta quarta-feira Leandro Ávila como novo treinador da equipe. O ex-técnico Doriva foi demitido após empate em casa diante do Bahia e o auxiliar assumiu a equipe.

Tendo realizado apenas um treinamento à frente da equipe, Leandro Ávila havia declarado que o time estava ‘vacinado' contra o adversário azarão, depois da surpreendente vitória sobre o Fluminense. No entanto, não teve êxito em seu primeiro teste pela equipe.

O jogo desta noite foi o segundo confronto entre as duas equipes na história da Copa do Brasil. No ano passado, o Atlético Paranaense goleou o América-RN por 6 a 2 e avançou.

O próximo compromisso do Atlético Paranaense será contra o Goiás, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia antes, o América-RN encontrará o Paraná, pela Série B.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário