domingo, 7 de setembro de 2014

ENTREVISTA 10 COM EZRAEL NUNES - UM ANO NA FRENTE DA AABAB


 
“Um dia pensei: vou embora, vou trabalhar, preciso ter minha profissão. Fui para Brasília morar com minhas irmãs Jane Eire, Ana Cleyde e Regina Celi, foi lá que Ana me colocou na empresa que ela trabalhava. Sempre gostei de eletrônica e lá comecei a trabalhar como técnico de microfilmagem, a firma cresceu e passou a ser de informática. Me mandaram para São Paulo fazer cursos de micros e impressoras, me dediquei tanto que depois pensei: - vou montar uma empresa de manutenção em São Luis. Veio eu e Ana, montamos a empresa e começamos a trabalhar, sofremos bastante para consolidar os nossos serviços, mas hoje somos reconhecidos”. 
Rael, Lulubas, Lubá, são apelidos que os amigos chamam carinhosamente  Ezrael Fernando de Carvalho Nunes. Nascido na cidade de Bacabal, ele é empresário e proprietário da UNIKA TECNOLOGIA EM INFORMÁTICA LTDA e também Assessor técnico do Desembargador Marcelo Carvalho Silva.

Filho de Raimundo Martins Nunes (em memória) e Nancy Luz de Carvalho Nunes, ele é casado com a contabilista Glair de Jesus Silva Nunes com quem tem duas lindas filhas, Larissa Silva Nunes, que cursa o segundo ano do ensino médio e Isabela Fernanda Silva Nunes que faz o maternal, ambas no Upaon- Açu. 
 
O mais novo de oito irmãos, Raimundo Nunes Filho, Jane Eire, José Antonio, Regina Celi, Cladna Marinéia, Péricles Augusto, Henrique Franklin e Ana Cleyde de Carvalho Nunes, Ezrael comecou a estudar no Colégio Nossa Senhora da Conceição de Dona Alice Mendes, onde  aprendeu  o ABC e a contar com a velha tabuada, saindo para o colégio Nossa Senhora dos Anjos, onde passou os melhores momentos da sua infância e adolescência e conheceu os grandes amigos que ele cultiva até hoje.

Simples e direto, Ezrael continua com seu jeito bonachão, jeito de menino levado, sempre sorrindo, rodeado de amigos e com a responsabilidade de cada vez mais, eternizar o bom nome da família Nunes, nos anais de Bacabal, do Maranhão e desse imenso Brasil. “Minha mãe com meu pai fizeram grandes esforços para que eu e o meus irmãos pudéssemos estudar em bons colégios. Estudei no colégio MENG ali na Deodoro próximo ao Liceu Maranhense. Veio o trabalho e a necessidade de uma universidade, cursei no COC a TI Tecnologia da Informação”, frisa ele.

Ezrael completa um ano como Presidente da AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal, situada em São Luis e é o entrevistado deste domingo.
 
ENTREVISTA

01 - Blog do Zé Lopes – de quem e como o senhor recebeu a AABAC – Associação dos amigos de Bacabal?
Ezrael Nunes  – Estavam havendo muitas intrigas, o que proporcionou a formação de dois grupos onde sempre presenciava-se  discussões, daí houve um basta entre sócios fundadores que se reuniram em um determinado domingo e resolveram mudar a gestão da associação. Colocaram-me sem nem mesmo poder dizer não, estava em casa neste dia cuidando da minha filhinha quando recebi a ligação dos amigos Arquimedes e Kim formalizando que naquele dia eu estaria à frente da AABAC junto com a comissão, formadas assim: Ezrael Nunes como presidente, acompanhados de Arquimedes e George Arrais.
02 - Blog do Zé Lopes – Faz exatamente um ano que o senhor assumiu. Quais as mudanças mais importantes?
Ezrael Nunes A principal delas está sendo a paz entre os associados que neste caminhar de um ano de gestão não houve mais sequer uma desavença entre nós, estamos com um quadro de associados selecionados e  muitos querendo se associar.
03 - Blog do Zé Lopes – Vê-se, que apesar de muitos bacabalenses comparecerem as reuniões  de domingo, muitos deles ainda não se associaram. O que o senhor está fazendo para que eles ingressem na AABAC?
Ezrael Nunes  – O nosso regimento interno é bem claro em relação à bacabalense, tendo prioridades para se tornarem sócios. Nossa diretoria se encontra de portas abertas aos conterrâneos. O cartão de visita dos domingos é a nossa resenha regida de uma boa conversa saudável e cerveja bem gelada acompanhada de um belo churrasco, e  mais amigo Zé Lopes! Vejo sempre que quando somos visitados este sempre volta, e trás mais amigos com ele, isso significa que lá existe um bom relacionamento entre os associados.
04 - Blog do Zé Lopes – Notadamente, ainda se vê entre alguns associados, aquele toque de desconfiança, aquela cobrança indireta, principalmente quando se trata do lado financeiro. Como o senhor age com esses associados?
Ezrael Nunes  –  Este é um ponto crucial em todas as instituições criadas, sempre existem um ou outro que queira bagunçar e tentar mostrar que a gestão passada  teve uma prestação de contas melhor que a nossa. A nossa prestação de contas é com a amizade e união entre os associados e a maioria concorda.
05 - Blog do Zé Lopes – O senhor é homem de atingir metas, luta por ideais e atualmente trabalha em harmonia com o Dr. Itaguacy. Qual a meta que o senhor quer atingir até o fim do seu mandato?
Ezrael Nunes  – A nossa meta é construir a sede principal, estamos lutando e buscando meios para construção da sede, temos fé que logo faremos uma parceria seja com políticos da terra ou não.
06 - Blog do Zé Lopes – Agora que é época de política, muitos candidatos vão até a AABAC garimpar votos. O senhor como presidente,  a esse respeito, o que pede para os associados?
Ezrael Nunes  –Primeiramente a AABAC está de portas abertas a qualquer candidato que queira expor seus ideais, somos pacíficos, temos um objetivo caso queira assumir faremos uma parceria.
 07 - Blog do Zé Lopes – Há uma grande harmonia entre a sua Associação e outras associações, e com a cidade de Bacabal não é diferente. Fale da ida do time da AABAC que jogou em Bacabal na semana da Pátria?
Ezrael Nunes  –Eis aí a felicidade maior, é participar dessa união e voltando a nossa querida Bacabal se reunir em um domingo ou feriado alegre ao lado dos amigos de sempre.
08 - Blog do Zé Lopes – O senhor é bastante organizado, gerencia a Associação com firmeza, o que se chama no popular, “mão de ferro”. Hoje a AABAC já tem um bom dinheiro no caixa. Já dá para pensar em uma sede própria?
Ezrael Nunes- Não, sempre converso com membros da diretoria para buscarmos uma forma de criarmos a nossa sede, sabemos da dificuldade entre os associados, o aumento da mensalidade não iria nos dar a certeza que dali iriamos tirar o dinheiro para construção da sede.
09 - Blog do Zé Lopes – Bacabal tem um monte de políticos influentes, três deputados federais, Simplício Araújo, Zé Vieira e Zé Alberto Filho, que é filho do atual prefeito, tem o deputado estadual Carlinhos Florêncio, tem o senador João Alberto, o Secretário de Turismo Jura Filho. Algum deles já se prontificou em ajudar  a AABAC – Associação dos amigos de Bacabal?
Ezrael Nunes  – Se conhecem nossa instituição eu não sei, mas nunca algum deles se prontificou em conhecê-la, e acho que não seria agora que eles irão nos procurar, políticos são assim mesmo quando estão por cima da carne seca esquece quem os apoiou. Temos famílias enraizadas em Bacabal e líderes que assim acredito em mudanças e vejo um futuro promissor na nossa política e daí sairá um conhecedor de nossas causas e que nos dará todo apoio que precisamos.  
10 -Blog do Zé Lopes – O que o senhor pediria para esses políticos que dizem tanto, que amam Bacabal?
Ezrael Nunes  – Políticos nunca mudam, são farinha do mesmo saco, vivem dizendo que vão melhorar e nada acontece, veja o que acontece em nossa cidade, houve melhoras? Não! Então ficamos a mercê deles.
Eu não pediria aos políticos e sim aos eleitores, mudem, votem em outro, quem sabe acertamos um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário