quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RESENHA ESPORTIVA - COPA DO BRASIL E SUL AMERICANA


 
À BASE DE PÊNALTIS, FLAMENGO CONSEGUE MILAGRE CONTRA O CORITIBA E VAI ÀS QUARTAS
O desafio parecia impossível. Mas o Flamengo conseguiu. Venceu por 3 a 0 no tempo normal, com um pênalti mal assinalado, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Aí brilharam as estrelas de Paulo Victor e Canteros. Em partida emocionante no Maracanã, de prender o suspiro até o último degrau da arquibancada. Zé Love, Hélder, Dudu e Carlinhos perderam para o Coritiba, Alecsandro, João Paulo e Léo Moura perderam para o Flamengo. Mas Canteros cobrou a penalidade derradeira, Vanderlei ainda tocou na bola, mas ela entrou. Fla 3 a 2. E o milagre foi consumado. 

Nas quartas de final, o Rubro-Negro vai enfrentar o América-RN, que eliminou o Atlético-PR. A ordem do confronto será decidida em sorteio na sede da CBF, nesta semana.

CORINTHIANS DESENCANTA, RESOLVE NO 1º TEMPO, BATE BRAGANTINO E VAI ÀS QUARTAS DE FINAL
O torcedor que foi à Arena Corinthians sonhando apenas que o time revertesse o placar de 1 a 0 sofrido no duelo de ida contra o Bragantino, viu o seu desejo se realizar com sobras. Em uma das melhores atuações do Corinthians na temporada - considerando apenas o primeiro tempo -, a equipe fez 3 a 1 sobre o adversário, com grande desempenho na primeira etapa, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil.

A atuação até surpreendeu pela fase que o time de Parque São Jorge tem enfrentado. Afinal, eram três jogos sem vencer - além da derrota no duelo de ida das oitavas, a equipe perdeu para o Grêmio e empatou com o Fluminense, em partidas válidas pelo Brasileirão.

O grande destaque do jogo foi o meia Renato Augusto. Com atuação inspirada, o meia abriu o placar com um belo chute de fora da área logo aos três minutos e ainda cobrou os escanteios para os gols de cabeça de Ralf e Felipe, que ocorreram aos 15 e 19. No fim da partida, Guilherme Mattis, também cabeceando, descontou, mas já não havia mais tempo para impedir a eliminação.

CRUZEIRO JOGA PARA O GASTO, VIRA EM 2 MINUTOS E CONFIRMA VAGA NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL
Com um time repleto de reservas e a vaga já praticamente assegurada antes mesmo da partida começar, o Cruzeiro jogou para o gasto, venceu o Santa Rita por 2 a 1 nesta quarta-feira e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols do jogo, disputado no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL, foram marcados por Cristiano Fontes, para a equipe anfitriã, e Júlio Baptista e Marcelo Moreno, para os mineiros.

Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou com a goleada de 5 a 0 para o Cruzeiro, a equipe entrou com o time praticamente todo reserva para o segundo duelo, sabendo que só um milagre desclassificaria o clube.

O adversário das quartas de final já está definido. O ABC eliminou o Vasco na terça-feira e enfrentará o Cruzeiro na próxima fase, ainda sem datas definidas.

AMÉRICA-RN RESISTE AO ATLÉTICO-PR E À ARENA DA BAIXADA E AVANÇA PARA AS QUARTAS
Dois anos e nove meses depois, a Arena da Baixada voltou. Pela primeira vez com torcida após ser reconstruída para a Copa do Mundo, ela esteve eletrizante, pressionou, vestiu-se de caldeirão e ajudou o Atlético-PR a vencer o América-RN por 2 a 0, gols de Deivid e Marcelo. Mas não a conquistar a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de 3 a 0 construída em casa, o América-RN, de novo, aprontou mais uma.

Além do retorno da Arena da Baixada com torcida depois de 1.007 dias, o jogo marcou a despedida de Leandro Ávila do comando do Atlético-PR de forma interina. Contratado, Claudinei Oliveira assumirá a equipe a partir da quinta-feira.

Agora, o América-RN enfrentará na próxima fase o Flamengo, que eliminou o Coritiba nas penalidades nesta quarta.

HEROICO, BOTAFOGO VIRA NOS ACRÉSCIMOS E ELIMINA O CEARÁ DA COPA DO BRASIL
O Botafogo conseguiu um milagre nesta quarta-feira. O time carioca estava eliminado até os 48 minutos do segundo tempo, mas marcou duas vezes em dois minutos e virou o jogo contra o Ceará para vencer por 4 a 3, no estádio Castelão, e avançar às quartas de final da Copa do Brasil.

O clube carioca perdeu a partida de ida, no Maracanã, por 2 a 1 e estava sendo eliminado até os acréscimos do segundo tempo, quando o Ceará vencia por 3 a 2. Com um gol de Cachito Ramírez, aos 48 minutos, e outro de André Bahia, aos 50, o Botafogo virou o jogo para 4 a 3 e conseguiu o que parecia impossível. 

Os gols do Ceará foram marcados por Magno Alves, em cobrança de pênalti, e Bill (duas vezes). Já o time carioca balançou as redes com Edílson e Yuri Mamute antes dos gols nos acréscimos.

Além do final emocionante, o jogo teve um episódio inusitado. O Castelão, que recebeu a partida desta quarta-feira, sofreu com um apagão. Aos 10 minutos do segundo tempo, as luzes do estádio simplesmente apagaram, e a partida ficou interrompida por pouco mais de 20 minutos. O Castelão, reformado para a Copa do Mundo, recebeu seis partidas do Mundial disputado no Brasil.

O próximo adversário do Botafogo na Copa do Brasil será o Santos. O time da Vila Belmiro conquistou a classificação mesmo sem ter que entrar em campo para a partida de volta contra o Grêmio. No jogo de ida, na Arena do Grêmio, o clube paulista venceu por 2 a 0, mas a partida ficou marcada pelas ofensas racistas contra o goleiro Aranha, do Santos. Como punição, o time gaúcho foi excluído da Copa do Brasil

XODÓ DA TORCIDA MARCA, GOIÁS VENCE FLUMINENSE E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

Quando a fase é boa, tudo fica bem mais fácil. O Goiás precisava de uma vitória nesta quarta-feira para avançar para a próxima fase da Copa Sul-Americana. E conseguiu graças ao atacante mais eficiente da equipe nos últimos jogos: Erik.

Com um gol do jogador de apenas 20 anos - xodó da torcida esmeraldina -, a equipe comandada por Ricardo Drubscky superou o Fluminense por 1 a 0, no Serra Dourada, e continua viva na competição continental.

Como o primeiro jogo terminou 2 a 1 para o Fluminense no Rio de Janeiro, a equipe do Centro-Oeste avançou por causa do gol fora de casa.

O único gol da partida saiu logo aos dois minutos do segundo tempo. Após a cobrança de escanteio, Léo Veloso desviou e Erik, na segunda trave, só escorou para empurrar para o fundo da rede.

O atleta confirmou seu ótimo momento: na partida de ida contra os cariocas, ele havia marcado o gol de sua equipe. No último fim de semana, ele marcou três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR.

Classificado, o Goiás enfrenta agora o vencedor do jogo entre o Universitario de Sucre e o Universidad César Vallejo. No Brasileiro, o time volta a campo no sábado, quando enfrenta a Chapecoense, fora de casa, às 21h. No domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário