quinta-feira, 2 de outubro de 2014

RESENHA ESPORTIVA



FLAMENGO DOMINA O AMÉRICA-RN, VENCE FORA DE CASA E LEVA VANTAGEM


Com um gol relâmpago de Gabriel no início do segundo tempo, o Flamengo venceu o América-RN, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Em um jogo que foi amplamente dominado pelo Rubro-Negro, a sensação é de que o time da Gávea poderia ter vencido até por mais

O jogo de volta entre Flamengo x América-RN acontece no próximo dia 15 de outubro, no Maracanã. O Flamengo tem o direito de empatar e mesmo assim se classificar.
 
FLAMENGO DOMINA, MAS NÃO MARCA
Mais forte tecnicamente, o Flamengo sabia que tinha nas mãos a chance de abrir uma vantagem importante para o confronto de volta, no dia 15 de outubro, no Maracanã. Desta maneira, foi para cima e criou chances de perigo. Curiosamente, chegou a marcar aos 25 minutos de jogo com Márcio Araújo, mas pelo fato de Alecsandro ter recebido em impedimento no lance anterior o gol foi anulado.
Apesar da superioridade carioca, o América-RN não se intimidou em nenhum momento, em especial o meia Arthur Maia. Porém, aos 39 minutos, quem quase marcou foi o Flamengo em cabeçada firme de Gabriel, mas que Fernando Henrique operou um milagre e evitou a abertura do placar. No geral, o Rubro-Negro merecia ter saído para o intervalo vencendo.
 
GOL RELÂMPAGO DEFINE O DUELO
Ligado na volta do intervalo, o Flamengo precisou de 22 segundos para marcar o primeiro gol. Após boa roubada no meio de campo, Márcio Araújo achou Gabriel sozinho na grande área. O meia só teve o trabalho de dominar e bater cruzado para tirar o zero do marcador. O gol deu uma acalmada no Rubro-Negro, que entendeu nessa vantagem algo positivo e que se a aumentaria caso isso praticamente lhe caísse no colo.
Verdade seja dita, o Flamengo nunca pareceu estar perto de ser derrotado, mas após a entrada de Alfredo, aos 35 minutos do segundo tempo, a pressão do time da casa aumento. Com apenas três minutos em campo, ele perdeu chance cara a cara com Paulo Victor. No fim, a vitória não foi tão calma quanto poderia, mas vale para dar a vantagem no jogo de volta!
CORINTHIANS REAGE, BATE ATLÉTICO-MG E PÕE UM PÉ NAS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
 A semana foi de protestos da torcida, o Corinthians vinha de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira, empurrado pelo barulho em Itaquera, o time da casa bateu por 2 a 0 o Atlético-MG - que não perdia desde 11 de setembro, para o próprio Corinthians, 1 a 0, em São Paulo, pela Série A - e conseguiu grande vantagem para avançar até as semifinais da Copa do Brasil.
Principal arma ofensiva dos paulistas, Guerrero fez de cabeça, aos 24 minutos do primeiro tempo. Com 37 da segunda etapa, Guerrero desviou pelo alto, Victor saiu mal, e Luciano completou para a meta aberta.
Dia 15 de outubro, no Mineirão, a equipe do Parque São Jorge se classifica até perdendo por dois tentos de diferença, desde que também marque o seu - 2 a 0 do Galo força decisão nos pênaltis.
 
Quem passar pega o vencedor de América-RN ou Flamengo. Também nessa quarta, em Natal, as equipes fizeram o duelo de ida das quartas de final, com vitória por 1 a 0 dos cariocas

Vindo de quatro triunfos consecutivos no Brasileirão, o Atlético, que há duas rodadas ultrapassou o Corinthians e entrou no grupo dos quatro primeiros que vão à Libertadores - para a qual também garante vaga o campeão da Copa do Brasil -, visita o Criciúma, sábado que vem, pela liga nacional. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Sport.

MANO COMEMORA SEGUNDO GOL DO CORINTHIANS COM DANCINHA: 'TEM QUE EXTRAVASAR'


Mano Menezes se soltou na comemoração do segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira. Perto da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o técnico improvisou uma espécie de dancinha, balançando os braços acima da cabeça, com um enorme sorriso nos lábios.

"A gente não pode ser boçal. Tem que evoluir, aceitar a modernidade. E, de vez em quando, extravasar também, porque vida de técnico não é fácil, não. Para aguentar, você precisa pôr para fora. Como eu guardo muito, não extravaso. Já estou com cinco ponto dois, quilometragem alta. Tenho que extravasar", afirmou.

Em resposta anterior, questionado se a celebração era um desabafo pelas críticas sofridas ultimamente, o gaúcho havia dado uma resposta mais séria. "Foi uma comemoração de 2 a 0, de um gol em um momento importante. Não extrapolei, sou assim mesmo, sou autêntico. Tem horas em que sou como fui."

Dancinha à parte, Mano comemorou bastante o resultado, que abriu uma grande vantagem a ser protegida no jogo de volta, em 15 de outubro. Se o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, deixou o estádio de Itaquera manifestando confiança, o treinador do Corinthians saiu ainda mais.

"Quero dizer que também estou confiante para ir a Belo Horizonte e defender a vantagem que estabelecemos. É a maior vantagem entre todas as equipes das quartas de final, o que é surpreendente para uma equipe que joga atrás, né?", disse o comandante, satisfeito com a resposta de seus atletas após duas derrotas.

"Precisávamos conseguir a vantagem e respeitamos muito o Atlético. Quando vencíamos por 1 a 0, tivemos dificuldade, porque eles têm muita qualidade para trabalhar a bola. A gente teve que saber jogar com inteligência para aumentar a vantagem sem correr o risco de sofrer, que seria muito ruim", elogiou Mano.
STJD NEGA EFEITO SUSPENSIVO, E VALDIVIA É DESFALQUE CONTRA CHAPECOENSE
O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou na noite desta quarta-feira o pedido de efeito suspensivo do Palmeiras para o meia Valdivia atuar contra a Chapecoense, nesta quinta, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
 
O palmeirense foi suspenso por dois jogos pelo tribunal na última segunda-feira, por ter pisado no volante Amaral no confronto contra o Flamengo.
Na decisão, o auditor Miguel Ângelo Cançado, relator do processo no Pleno, justificou que negou o pedido 'devido a grande repercussão do caso e a dimensão da pena imposta em primeira instância'.

O caso do jogador, aliás, ainda não está encerrado. A Procuradoria do STJD recorrerá da punição dada em primeira instância. Assim, Valdivia deve ser julgado novamente pelo ato.

TIME MISTO DO CRUZEIRO SOFRE, MAS VENCE ABC NO MINEIRÃO COM GOL NO FIM

 
Mesmo com o time misto, o Cruzeiro era o franco favorito diante do ABC no Mineirão, nesta quarta-feira. Porém, teve muito trabalho para conseguir vencer por 1 a 0, em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Léo marcou o único gol aos 34 minutos do segundo tempo.
Dessa forma, o time celeste supera sua fase instável, já que havia vencido apenas duas vezes nos últimos cinco jogos - empatou um e perdeu dois. O clube vinha de uma igualdade por 0 a 0 com o Sport, pelo Brasileirão.
 
Pensando no jogo decisivo contra o Internacional no sábado, o técnico Marcelo Oliveira poupou parte de seus principais jogadores. Dedé, Éverton Ribeiro, Mayke, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno começaram a partida no banco de reservas. Os três últimos ainda entraram em campo na etapa final.
 
Mesmo sem força máxima, o time mineiro tomou a iniciativa e criou as melhores oportunidades do jogo, mas não conseguia tirar o zero do placar diante do 12º colocado da segunda divisão nacional. Foi só no fim que Léo aproveitou cobrança de escanteio de Dagobero para, de cabeça, dar a vitória aos mandantes.
 
Agora, no duelo de volta, que ocorrerá em 15 de outubro (quarta-feira), os mineiros jogarão por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença desde que balance a rede.
 

Antes, os dois times voltarão a campo no sábado. No sábado, o Cruzeiro receberá o Internacional no Mineirão, às 18h30 (de Brasília), pela Série A. Um pouco mais tarde, às 21h, o ABC visitará o Oeste no Estádio dos Amaros, pela Série B.

 
ROBINHO FAZ 100º GOL E É EXPULSO, JEFFERSON VACILA, E SANTOS SAI NA FRENTE DO BOTAFOGO

 
Em um duelo cheio de possibilidades e com vários ingredientes diferentes, o Santos venceu o Botafogo, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Maracanã, e abriu vantagem no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De um lado, Robinho balançou as redes duas vezes, fez o seu centésimo gol com a camisa do Alvinegro paulista, mas foi expulso no fim. Do outro, o goleiro Jefferson vacilou em pelo menos um dos gols sofridos e ainda acabou deixando o jogo machucado.

A partida de volta está marcada para o dia 16 de outubro, na Vila Belmiro, e o time carioca terá de ganhar por dois gols de diferença para se classificar à semifinal. Quem avançar, vai enfrentar Cruzeiro ou ABC na próxima fase.

O primeiro gol do jogo foi justamente o de número 100 de Robinho pelo Santos, marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. No lance, Jefferson saiu jogando errado, Gabriel se enrolou e perdeu a bola para o atacante, que tabelou com Leandro Damião e abriu o placar. A reposta botafoguense veio rápido, um minutos depois, em um belo chute de Gabriel que entrou no ângulo.

Apenas mais três minutos depois e, aos 28, Robinho aproveitou mais uma bobeira do sistema defensivo adversário, ganhou a dividida de Dankler e fez o seu segundo gol na partida. Ainda antes do intervalo, aos 42, Geuvânio arriscou um chute cruzado, Jefferson tocou na bola, mas não conseguiu segurar e acabou contundindo o dedo mão esquerda. Na sequência, o goleiro do Botafogo precisou ser substituído por Andrey. Pouco antes, a equipe já tinha perdido Emerson Sheik, que também saiu machucado.


Na segunda etapa, aos 11 minutos, Zeballos aproveitou cruzamento de Dankler e descontou para os donos da casa. Aos 39, Robinho, que já tinha o cartão amarelo, foi expulso por simulação de uma falta no meio-campo. Mesmo com um jogador a menor no fim, o Santos segurou a vitória fora de casa, que poderia até ter sido maior pelo que os dois times apresentaram, e conseguiu sair na frente na briga por uma vaga na semifinal.

JEFFERSON SAI MACHUCADO NO 1º TEMPO E VIRA PREOCUPAÇÃO PARA A SELEÇÃO

O goleiro Jefferson machucou o dedo mindinho da mão esquerda e teve que ser substituído por Andrey ainda no primeiro tempo, nesta quarta-feira, na partida do Botafogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Com isso, o atleta virou preocupação e corre o risco de ser cortado da seleção brasileira, que vai disputar amistosos contra Argentina e Japão, nos dias 11 e 14 de outubro. A apresentação ao técnico Dunga está marcada para o próximo sábado.

Ao deixar o gramado, Jefferson falou aos repórteres que o dedo "saiu do lugar". No intervalo da partida no Maracanã, o médico botafoguense explicou que o goleiro seria levado a um hospital para fazer exames mais detalhados e saber qual a gravidade da contusão.

"Ele teve uma luxação no dedo. Ainda vai passar por exames para saber se tem fratura ou não. Depois vamos conversar com o doutor Runco (médico da seleção) para falar sobre a situação", afirmou.


Jefferson sentiu o problema ao tentar fazer a defesa, e falhar, no chute de Geuvânio, que acabou marcado o terceiro gol santista no jogo. Na saída do gramado, foi aplaudidos por torcedores do Alvinegro carioca.

BAHIA VENCE E FICA NA BOA PARA AVANÇAR ÀS QUARTAS DA COPA SUL-AMERICANA


Com a vaga encaminhada para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Foi assim que o Bahia deixou a Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira. Com gols de Titi e Willian Barbio, o Tricolor derrotou o Universidad César Vallejo, do Peru, por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
 
Com esse triunfo, o Bahia pode até ser derrotado por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo dia 15, em Trujillo, que avançará às quartas de final da competição. Outra possibilidade é uma derrota por dois gols de diferença, desde que com gol ou gols. E quem se classificar deste confronto terá Vitória ou Atlético Nacional (COL) como adverário nas quartas de final.
 
COM RESERVAS, VITÓRIA JOGA BEM, MAS EMPATA COM O ATLÉTICO NACIONAL


Sem a pressão de ter que conseguir um bom resultado para fugir do rebaixamento, como ocorre nas partidas pelo Brasileirão, o Vitória jogou bem, deu trabalho e acabou empatando nesta quarta-feira em 2 a 2 com o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Mesmo usando um time quase todo reserva, o Vitória correu bastante, criou boas jogadas e deu trabalho aos colombianos. Com isso, o Leão pode até empatar por 1 a 1 na partida de volta, dia 16 de outubro, em Salvador, que irá para as quartas de final enfrentar quem passar de Bahia x César Vallejo


EMELEC 1 X 0 GOIÁS: EQUIPE BRASILEIRA NÃO SEGURA PRESSÃO E FICA EM DESVANTAGEM


O Goiás tropeçou fora de casa. Nesta quarta-feira, a equipe brasileira foi derrotada pelo Emelec, no estádio George Capwell, no primeiro jogo da fase de oitavas de final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado aos 42 minutos do segundo tempo.
 
No primeiro tempo, o Emelec tomou a iniciativa e teve as melhores oportunidades. Porém, o Goiás estava bem postado e conseguiu segurar a pressão. Já na segunda etapa, o time da casa seguiu melhor até chegar ao gol. Após cruzamento, Herrera cabeceou e o goleiro Renan defendeu. No rebote, Herrera ficou com a bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
O jogo da volta será no dia 15 de outubro, no Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória em casa, o Emelec poderá empatar para garantir a vaga. Para conseguir se classificar, o Goiás terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Um novo 1 a 0, mas para o Alviverde, leva a decisão para os pênaltis.
Quem avançar vai pegar o vencedor de São Paulo x Huachipato-CHI nas quartas de final da competição. No primeiro duelo, disputado no Morumbi, o time paulista venceu por 1 a 0.


 
 
 

 

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário