Do Blog do Abel Carvalho
Durante dois dias médicos do Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, ministraram em Bacabal capacitação direcionada aos profissionais de saúde que futuramente atuarão como “preceptores”, ou seja, especialistas que auxiliam na formação de futuros médicos.
Essa ação vem acontecendo nos municípios que foram pré-selecionados para receber o curso de medicina, como é o caso de Bacabal. Os profissionais treinados nessas cidades atuarão como ministradores de aulas teóricas e práticas para os Acadêmicos de Medicina.
Para Shirlene Pavelqueires, enfermeira do Hospital Sirio Libanês, Bacabal está muito bem servida de profissionais na área da saúde prontos para atuar como formadores.
“Constatamos que o município possui excelentes profissionais e que todos estão extremamente alinhados com esse grandioso projeto que será a implantação do curso de medicina na cidade”, disse a enfermeira.
A Secretária de Saúde de Bacabal Márcia Regina explicou que a vinda dos profissionais do Sírio Libanês é uma extensão do treinamento que a equipe médica do município está realizando junto ao hospital paulista.
“Após um ano de implantação do Curso de medicina é necessário que se inicie o que chamamos de residência médica e esse curso, com duração de 6 meses que nós estamos fazendo no Hospital Sírio Libanês, credenciará os nossos médicos a atuar como Preceptores”, explicou Márcia Regina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário