No lançamento do Guia F1 2015 do GRANDE
PRÊMIO há três dias, uma das matérias falava a respeito da incerteza da
quantidade de carros durante toda temporada. Naquele momento, a Manor Marussia
estava por chegar a Melbourne deveria conceber a toque de caixa seus dois
carros, ainda que fossem utilizados apenas para um treino de luxo. Veio, então,
a história toda de Giedo van der Garde e sua ação contra a Sauber, deixando um
ponto de interrogação imenso no ar sobre a escolha dos pilotos.
Pois a poucas horas do início dos treinos livres, o fato é que os problemas das duas equipes podem fazer o grid de 20 carros ser reduzido a 16.
Diante do imbróglio que criou para si e se vendo na obrigação de colocar um carro na pista para Giedo van der Garde neste fim de semana, a Sauber já estuda a possibilidade de não correr na Austrália. A decisão do tribunal australiano, em concordância com o primeiro veredicto dado por uma corte da Suíça, significou que a equipe passou a ter três pilotos contratados para apenas duas vagas.
Pois a poucas horas do início dos treinos livres, o fato é que os problemas das duas equipes podem fazer o grid de 20 carros ser reduzido a 16.
Diante do imbróglio que criou para si e se vendo na obrigação de colocar um carro na pista para Giedo van der Garde neste fim de semana, a Sauber já estuda a possibilidade de não correr na Austrália. A decisão do tribunal australiano, em concordância com o primeiro veredicto dado por uma corte da Suíça, significou que a equipe passou a ter três pilotos contratados para apenas duas vagas.
Com pressão de todos os lados, aquele que for sacado certamente vai tomar as medidas legais cabíveis. A lista solta pela FIA nesta quinta-feira (12) continha o nome dos atuais titulares, Marcus Ericsson e Felipe Nasr. Esta situação foi a que fez Van der Garde entrar com uma nova ação: para garantir que a Sauber obedeceria à justiça. Ficou ameaçado, inclusive, o confisco dos itens do time em caso de descumprimento da ordem. Foi quando começaram a borbulhar os rumores de que a saída seria desistir da prova.
Ali do lado na garagem, a Marussia chegou quietinha, assinou a lista de presença, mas enfrenta uma situação que tende a ser irreversível: problemas no software do motor Ferrari. Assim, os carros de Will Stevens e Roberto Merhi não conseguiriam sequer deixar os boxes em Melbourne. O carro deu as caras no paddock.
Os treinos livres na Austrália têm início às 22h30, e o GRANDE PRÊMIO vai fazer o acompanhamento AO VIVO e em TEMPO REAL de tudo que acontecer em Melbourne, dentro e fora da pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário