A pesquisa DataIlha, divulgada nesta terça-feira (06), além de ter sido mais uma a confirmar a vitória do candidato Eduardo Braide no 1º Turno (reveja), também apresentou uma mudança significativa no restante do cenário.
Desde o início, Eduardo Braide sempre esteve em primeiro e jamais foi ameaçado por qualquer outra candidatura, assim como o candidato do Republicanos, Duarte Júnior, principalmente após a saída do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB), se consolidou na segunda colocação.
Só que Duarte, em alguns momentos, teve o terceiro colocado na disputa, o candidato do DEM, Neto Evangelista, lhe importunando e “buscando uma ultrapassagem”.
Só que, de acordo com a pesquisa DataIlha, a situação mudou para Neto Evangelista e consequentemente para Duarte. É que Neto Evangelista, antes mesmo de querer ultrapassar Duarte, precisa olhar para o retrovisor e não ser ultrapassado. O quarto colocado na pesquisa DataIlha, o candidato Rubens Júnior (PCdoB), cresceu e se aproximou bastante de Neto.
Pelo levantamento, Neto Evangelista estaria mais próximo do quarto colocado, que é Rubens Júnior, do que do segundo colocado, Duarte Júnior.
Sendo assim, Neto Evangelista está olhando mais para o retrovisor, para tentar evitar ser ultrapassado, do que olhando para frente e buscando a segunda colocação.
O cenário, é óbvio, dará um pouco de tranquilidade para Duarte Júnior, que seguirá buscando a manutenção da segunda colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário