Foi por água abaixo o plano dos opositores do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), de lhe tirarem do comando do legislativo estadual.
Em resposta a uma ação da direção nacional do Pros, que questionou a reeleição de Othelino Neto (PCdoB), imaginando que a situação da Assembleia Legislativa do Maranhão seria semelhante ao que ocorreu na Câmara e Senado Federal, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu que a reeleição de Othelino foi legal.
A decisão datada de ontem, quinta-feira (25), confirma que a eleição de Othelino ocorreu conforme a Constituição Federal, Estadual e o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.
Vale lembrar que Othelino assumiu o comando da AL após o falecimento do deputado Humberto Coutinho, então presidente do parlamento estadual. No entanto, só se elegeu presidente em 2019 para o biênio 19/20, se reelegendo agora, pela primeira vez, para o biênio 21/22.
Sendo assim, foi frustrada a tentativa de diminuir a força política do atual presidente da Assembleia Legislativa por conta das eleições de 2022, já que Othelino tem deixado claro que pretende disputar a eleição majoritária.
Othelino segue como presidente do parlamento estadual do Maranhão e sendo um nome forte para 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário