Insistente, persistente, incansável. Assim pode ser definida a luta que o deputado federal Hildo Rocha realiza em defesa das rodovia federais instaladas no Maranhão.
Novamente o deputado Hildo Rocha esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit), juntamente com os deputados João Marcelo, Juscelino Filho e Pedro Lucas, a fim de cobrar providências referentes à recuperação, manutenção e duplicação das estradas federais que atravessam o Estado.
Hildo Rocha disse ao General Santos Filho, diretor do órgão, que o trecho da rodovia BR-222, entre Miranda do Norte e Santa Inês, está muito ruim. “O trecho da MA-222, entre Miranda do Norte e Santa Inês já não serve mais para fazer tapa buraco, ali tem que ser construída desde uma nova base e sub-base. Além disso, ter que ser dada uma solução aos vários açudes que estão encostados na pista de rolamento”, informou Hildo Rocha.
Imperatriz – Outro tema discutido foi sobre as obras de duplicação da BR-010, no trecho urbano da cidade de Imperatriz. Hildo Rocha enfatizou que a bancada maranhense tem cumprido o compromisso de colocar recursos financeiros na obra para dar continuidade ao empreendimento. O deputado ressaltou que no anos passado ele fez uma emenda parlamentar em um projeto de lei ao Congresso Nacional para aumentar os recursos para essa obra.
Hildo Rocha disse que além dessa questão, se o projeto executivo para a duplicação da BR-010 entre Açailândia e Imperatriz já estivesse pronto a bancada poderia colocar emenda impositiva para assegurar o início da obra já no início do próximo ano.
O deputado Hildo Rocha lembrou à direção do DNIT que a BR-226 precisa de trabalho de recuperação, pois alguns trechos se encontram quase intrafegáveis principalmente entre Presidente Dutra e Porto Franco.
“A BR-226 também precisa de recuperação urgentemente sobretudo entre Presidente Dutra e Porto Franco. Nós reconhecemos que durante o governo do presidente Jair Bolsonaro a atuação do Dnit no Maranhão teve uma melhora significativa, mas ainda não atingimos o ponto ideal, precisamos de ações mais céleres. Por esse motivo, mais uma vez nós estamos exercendo o nosso dever como representantes da população maranhense”, explicou Hildo Rocha.
Recursos da bancada federal – O diretor geral do Dnit, general Santos Filho, informou que os recursos colocados pela bancada do Maranhão foram utilizados para fazer vários projetos executivos entre eles o da BR-222. Santos Filho também garantiu que ainda este ano será licitado a obra de restauração definitiva do trecho entre Miranda do Norte e Santa Inês.
Antes, porém, de acordo com o general Santos Filho, serão realizados serviços emergenciais e em seguida o trecho em questão será praticamente reconstruído, será feita nova base, sub-base e pavimentação.
Hildo Rocha lembrou que a bancada do Maranhão, colocou recursos para fazer os estudos referentes às obras que devem ser realizadas no trecho entre Miranda do Norte e Santa Inês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário