O Maranhão, proporcionalmente, deverá ser um dos estados com o maior número de parlamentares na composição da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos atos do 08 de janeiro.
Nesse momento, o Maranhão teria quatro entre os 32 parlamentares titulares da CPMI, que será instalada na semana que vem.
Os três primeiros confirmados foram os deputados federais Rubens Júnior (PT) e Duarte Júnior (PCdoB). Logo depois o PSB confirmou o nome da senadora Ana Paula Lobato.
Na tarde de ontem, quinta-feira (18), de acordo com o Portal R7, o Republicanos indicou o nome do deputado federal Aluisio Mendes para a CPMI.
Ao contrário dos outros três parlamentares, Aluisio Mendes não é aliado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), muito ao contrário, foi um dos principais políticos críticos a gestão de Dino no Governo do Maranhão.
Flávio Dino é um dos principais alvos da Oposição na CPMI, já que oposicionistas querem provar que Dino foi omisso e prevaricou no fatídico dia.
A CPMI deverá ser instalada na próxima semana, conforme confirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta quinta-feira. A CPMI será composta por 32 vagas, sendo 16 senadores e 16 deputados federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário