Depois do adiamento na semana passada, a CPMI do 08 de janeiro será oficialmente iniciada na terça-feira (06), quando a relatora da comissão, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), deverá apresentar o plano de trabalho.
A partir do plano de trabalho é que os deputados e senadores vão definir quem serão os primeiros ouvidos e quais as diretrizes das atividades nas primeiras semanas. Até o momento, já foram apresentados cerca de 800 requerimentos com os mais variados objetivos.
Entre os quase 800 pedidos estão convites e solicitações de quebras de sigilo e acesso a documentos da investigação feita pela Polícia Federal e de imagens do circuito de segurança dos Três Poderes. Dois dos principais alvos desses requerimentos são o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), e o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Gonçalves Dias.
Com relação as oitivas, a senadora Eliziane Gama deixou claro que quem mentir ou “prestar falso testemunho” terá seu pedido de prisão feito pela comissão.
“Nós não vamos aceitar avacalhar os trabalhos da comissão. E eu, como relatora, não vou aceitar achar que vem para a comissão tripudiar ou tentar manipular ou instrumentalizar o colegiado”, destacou a relatora. A semana promete ser movimentada na CPMI do 08 de janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário