Foi confirmada para o dia 21 de junho, a sabatina que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado fará com o advogado Cristiano Zanin.
Zanin foi indicado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ocupar a vaga que está em aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) , após a aposentadoria de Ricardo Lewandowski.
O relator da indicação na comissão será o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Após a sabatina, o nome do advogado passará por votação no plenário do Senado.
“Defini, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que convocarei os membros da CCJ do Senado para sabatina do indicado pelo presidente da República, o advogado Cristiano Zanin, ao Supremo Tribunal Federal, no dia 21 de junho, quarta-feira. O relator na CCJ será o competente senador, vice-presidente da Casa, Veneziano Vital do Rêgo”, afirmou Alcolumbre em nota.
A indicação de Zanin gerou polêmica pelo fato do advogado ter atuado em favor de Lula nos processos da Lava Jato. Cristiano Zanin foi responsável por conseguir a anulação das condenações do presidente nos casos investigados pela operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário