Chegou o esperado dia. Nesta quarta-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), passará pela sabatina no Senado para confirmar ou não sua indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF).
O maranhense inicia sendo sabatinado, ao lado do advogado Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria Geral da República, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a partir das 9h. Após a sabatina, os 24 integrantes da CCJ votarão as indicações.
Para enviar perguntas a Flávio Dino, os interessados devem acessar a página do evento interativo no portal e-Cidadania. Além disso, o público pode participar via telefone, ligando para a ouvidoria do Senado no número 0800 061 2211. Durante a sessão de sabatina, algumas perguntas enviadas pelos cidadãos serão escolhidas e lidas.
Logo depois, a votação decisiva acontecerá no Plenário do Senado, que é soberano. A votação será secreta e tanto Dino como Gonet precisam de maioria absoluta, com no mínimo 41 votos favoráveis de um total de 81 senadores.
A expectativa do Governo Lula é que Dino tenha entre 48 e 52 votos. Já Gonet, deve ter mais votos que o maranhense, mas ambos devem ser aprovados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário