Na próxima sexta-feira (12), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve confirmar o nome do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, como substituto do maranhense Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os atuais ministros do STF, na noite de ontem, terça-feira (09), já foram informados da decisão de Lula..
O “martelo foi batido” após Lula se encontrar com Lewandowski e atender os dois principais pedidos do ex-ministro do STF.
Lewandowski pediu para manter a atual estrutura da pasta: o seja, sem o desmembramento da Justiça e Segurança Pública.
Além disso, Lewandowski quer indicar para ser seu secretário-executivo o jurista Manoel Carlos de Almeida Neto. Manoel Carlos foi sondado para ser ministro do STF justamente no lugar de Lewandowski. Ele atuou como secretário-geral do STF e do Tribunal Superior Eleitoral.
Com isso, deve sobrar para o atual secretário-executivo e número dois do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. Apesar do pedido de Flávio Dino, Cappelli não deve ficar no cargo, mas resta saber se seguirá na equipe de Lewandowski, num outro cargo, ou seguirá um novo caminho, que pode até mesmo ser um retorno ao Governo do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário