quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

NAO DEU PARA A MANGUEIRA, DEU VIRADOURO

 


Apesar da torcida de boa parte dos maranhenses para a Mangueira, que homenageou a cantora Alcione, a grande campeã do Carnaval 2024 no Rio de Janeiro foi a Viradouro, última agremiação a entrar na Sapucaí neste ano.

A escola que mostrou as serpentes que são objeto de culto na tradição africana, no enredo “Arroboboi, Dangbé”, conquistou o seu terceiro título no carnaval carioca.

A Viradouro terminou com 270 pontos, ou seja, com 100% de aproveitamento. A vice-campeã foi a Imperatriz Leopoldinense que ficou com 269,3. A Unidos do Porto da Pedra, última colocada, foi rebaixada.

Demissão – Já a Mangueira não ficou nem entre as seis primeiras e, portanto, não participará do desfile das campeãs no próximo sábado (17).

Por conta da decepcionante sétima colocação os carnavalescos da Mangueira, Guilherme Estevão e Annik Salmon, foram demitidos e não seguem mais na escola.

Passarela do Samba – Já no Maranhão, o desfile das escolas de samba, na Passarela do Samba, acontecerá no dia 23 e 24 de fevereiro. A mudança ocorreu para evitar a concorrência das atrações nacionais que abrilhantaram o Carnaval 2024 em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário