Diante do momento em que estamos vivendo na política maranhense, onde cada vez mais se especula o surgimento de uma Oposição ao Governo Brandão, qualquer frase sem um endereço claro, pode aumentar ainda mais a eventual crise.
Na noite de ontem, quinta-feira (21), em Imperatriz, quando da filiação do ex-deputado Marco Aurélio no PCdoB, para disputar a prefeitura em 2024, a senadora Ana Paula (PSB) fez uma afirmação que muitos entenderam como uma indireta ao governador Carlos Brandão.
“Não podemos e não vamos permitir que ninguém destrua o que Flávio Dino construiu no Maranhão”, afirmou Ana Paula ao defender a pré-candidatura de Marco Aurélio.
O detalhe é que o governador Brandão, comandante do PSB no Maranhão, já afirmou publicamente que o seu grupo e, consequentemente, seu partido vão estar em Imperatriz apoiando a pré-candidatura do deputado estadual Rildo Amaral (PP).
Além disso, caso Imperatriz não consiga realizar 2º Turno, alguns analistas, baseados nas pesquisas eleitorais entendem que pré-candidatura de Marco Aurélio poderá atrapalhar Rildo Amaral e favorecer a pré-candidatura do deputado federal Josivaldo JP (PSD).
É aguardar e conferir, mas cada dia a corda vai sendo ainda mais esticada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário