sexta-feira, 26 de abril de 2024

SEQUESTRO DO PROMOTOR TEM UM FINAL FELIZ

 


Acabou na madrugada desta sexta-feira (26) o sofrimento da família e do próprio promotor de Justiça aposentado, Raimundo Reis Vieira (85 anos), que estava sequestrado desde a última terça-feira (23).

A Polícia Civil do Maranhão estourou o cativeiro, na zona rural de São Luís, onde promotor estava sendo mantido, enquanto criminosos tentavam extorquir dinheiro da família de Raimundo Reis Vieira. Os sequestradores exigiam a quantia de R$ 200 mil para libertar o promotor.

Raimundo Reis Vieira foi capturado no seu veículo, quando trafegava pela avenida Sol Nascente, no bairro Sol e Mar, em São Luís, durante a tarde da terça-feira. Depois, os sequestradores abandonaram o veículo na Cohab IV e o levaram para o cativeiro.

A Polícia Civil, com apoio Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, seguiu investigando até conseguir estourar o cativeiro, liberar a vítima e efetuar a prisão de alguns dos criminosos.

O promotor Raimundo Reis Vieira assegurou que não foi maltratado e, num momento de bastante emoção, reencontrou seus familiares e retornou para sua residência.

É preciso destacar o trabalho bem sucedido da Polícia Civil do Maranhão, neste lamentável episódio, mas que terminou com um final feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário