quarta-feira, 24 de abril de 2024

TÍTULO DE CIDADÃO MARANHENSE PARA BOLSONARO EM PAUTA

 


A Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (24), deve se posicionar sobre a proposta de Título de Cidadão Maranhense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A tendência é que a proposta de Yglesio Moyses (PRTB) seja rejeitada, já que o ex-presidente não possui residência no Maranhão por pelo menos dez anos, como estabelece o Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

A negativa está correta, afinal cumpre a legislação vigente, mas o problema é que estão utilizando “dois pesos e duas medidas” no parlamento estadual. Para não alongarmos muito os exemplos, no fim do ano passado o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que nunca morou no Maranhão, recebeu o Título de Cidadão Maranhense.

Diante da situação, o deputado Yglesio já anunciou que irá à Justiça pedir a revogação de títulos de Cidadão Maranhense concedidos pela Assembleia Legislativa em desrespeito ao Regimento Interno.

“Eu vou buscar a ação apropriada na justiça para buscar e fazer a justiça, cassar todos os títulos maranhenses que foram concedidos em não conformidade nessa legislatura. Pau que dá em Chico tem que dá em Francisco, senão não é Casa do Povo, senão não é pluralidade”, anunciou.

É aguardar e conferir, mas a reclamação de Yglesio é pertinente, afinal não se pode ter dois pesos e duas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário