O pesadelo vivido em 2023, ano do centenário do Sampaio, infelizmente seguiu em 2024 e o time maranhense amargou o segundo rebaixamento seguido no Campeonato Brasileiro.
Depois de ser rebaixado da Série B para C em 2023, o Sampaio voltou a ser rebaixado este ano, agora caiu da Série C para D.
Apenas um milagre evitaria o novo rebaixamento, mas o milagre não veio, apesar do Sampaio, mesmo no sufoco e no último minuto, ter vencido o Confiança por 1×0, jogando no Estádio do Castelão, em São Luís.
Para evitar o rebaixamento, o Sampaio teria que vencer o seu jogo e torcer para uma derrota do ABC, que fez o seu papel e ganhou o Aparecidense-GO por 3×1.
Pior é que o novo rebaixamento do Sampaio não alcança apenas a equipe boliviana, mas sim o futebol maranhense como um todo. A nova queda do Sampaio deve fazer com que o futebol maranhense caia no ranking da CBF e perca espaço e vagas nas competições nacionais, como a Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro.
O time do Caxias do RS jogou com um jogador irregular, e portanto perderá 3 pontos e o Sampaio voltará para série C e o Caxias será rebaixado para série D. O jogador jogou 4 partidas por outro clube antes se ser transferido para o Caxias, conforme regulamento só poeira ter jogado 3 partidas
ResponderExcluir