sábado, 6 de agosto de 2022

RAPIDINHAS DO SÁBADO- A PRIMEIRA DE AGOSTO


Nada mais digno e decente do que abrirmos a primeira coluna de agosto, volta às aulas,   com essa frase do intelectual Paulo Freire.

++++++++++

E ontem perdemos uma das maiores inteligências de nosso imenso Brasil  o jornalista, humorista, comediante  apresentador  repórter, escritor Jô Soares. Perdemos muito com essa passagem. 

++++++++!×

Agora é oficial. No último sábado, aconteceu em São Luís,  no Aterro do Bacanga, a Convenção que oficializou a candidatura de Davi Brandão a deputado estadual. A multidão que lhe acompanhou, fez uma grande festa e ela foi carregado pelos braços do povo. Davi Brandão é filho do prefeito de Bacabal Edvan Brandão e é considerado um novo líder da política maranhense e agora, a sua campanha supera expectativas.  Boa sorte ao candidato.

++++++++++ 

E agora, oficializada a candidatura de João Marcelo para deputado federal,  a campanha vai muito bem, obrigado. Cheio de energia e na luta pela reeleição,  o político ganha muitas adesões de pessoas importantes. Seja mais um nessa batalha.. 

++++++++++

E em grande estilo, o no sso uberman e radiologista Saulo Trovão, também conhecido como Gordinho Transão, se despediu do São João Maranhense.  O moço acompanhou o Bumba-Meu-Boi da Maioba por todo o final de semana e sempre bem acompanhado. Ano que vem tem mais.

++++++++++

Hoje, sábado, 06 de agosto, Bacabal terá uma noite de muitas opções. Acontecerá na Associação Atlética Vanguard,  a tradicional festa da Massa Regueira, "Recorda Cassino da Urca", uma promoção de Humberto Hibisen com o DJ Cabeludo. A festa já está na IV edição e movimenta a negrada de Bacabal e toda a região. Vai rolar só Pedra de Responsa pra dançar agarradinho.

++++++++++ 

Outra festa que promete ser inesquecível é o super show "Nossa Voz 30 anos" com os cantores Assis Viola, Marcos Boa Fé, Marcus Maranhão,  Perboire Ribeiro e Zé Lopes. Com produção do jornalista e blogueiro Abel Carvalho, direção do poeta Paulo Campos, o quinteto será acompanhado por uma super banda. O Show acontecerá na Associação Atléticoa Banco do Brasil-AABB, e logo após, a noite ficará por conta do cantor Pepê Júnior e sua maravilhosa Banda. Ingressos ao preço popular de 20 reais..

 ++++++++++

E quem esteve no último domingo assistindo a Santa Missa em São José de Ribamar,  foi o cantor e compositor Daffé.  Ele que fez muitos shows no período junino, aproveitou para agradecer, pra pedir saúde e mais sucesso. Lá, ele encontrou a apresentadora Paulinha Lobão. 

++++++++++

E quem está de bem com a vida é o Dr. Eugênio Ramos,  popularmente conhecido como Riquinho. Advogado, farmacêutico, enfermeiro, bioquímico e bom de bola, o nosso querido moço brinda uma vida de sucessos.  Parabéns.

++++++++++

O ditado popular diz que "o bom filho à casa, torna", e caiu como uma luva para o Coronel Marco Pimentel.  Depois de um bom tempo, o atleta do basquete voltou ao Bar do Léo para uma cerveja gelada e a tradicional tripinhafrita. Por lá  ele encontrou com vários amigos e aproveitou para matar a saudade em um bom bate papo regado a uma boa música.

++++++++++

E quem está feliz da vida é a linda negra, a médica Dra. Nélia Lisboa. O motivo de toda essa alegria, é  que sua filha Isabella Karoline foi aprovada para ingressar na faculdade de Medicina em Hessisch Lichtenau,  Hesseb,  Germany. Assim ela escreveu nas redes sociais." Minha Isabella Karoline aprovada para ingressar na faculdade com louvor. Todos nossos esforços foram recompensados. Parabéns, Isabella! Obrigada meu Deus por mais uma graça concedida. Gratidão, orgulho. Isabella, amor até depois do fim."

++++++++++

E quem trocou de idade no último sábado foi a pequenina Aurora. Filha da linda empresária Raffaela e neta da charmosa Rosário Jansem foi um dia bastante feliz. A festinha rolou na mansão da família à beira da piscina e teve bolo, doces, refrigerantes e muita brincadeira para a meninada que cantou o "Parabéns pra você ". Os adultos foram de cerveja.

++++++++++

E olha que coisa mais linda, mais cheia de graça  é a nossa linda menina,  a poetisa e top model Lanna Sampaio. Ditadora de moda, ela invadiu as redes sociais desfilando seu novo modelito de um pink raro. Essa menina é "xou"

++++++++++

O fim de semana que passou foi de perdas dolorosas. Dona Mercês, Lopes, Zé Raimundo Gonçalves e Bacelar. Todos amigos e como é difícil essas eternas ausências. O Blog do Zé Lopes se solidariza com as famílias enlutada.

++++++++++

O amigo poeta e escritor Flávio Xavier escreveu sobre Bacelar:

Hoje é um dia triste, perdi um amigo das escolas e das lutas da vida. Quando adolescentes estudantes juntos lá em Bacabal no Maranhão, quando homens e estudantes universitários dividimos apartamento em São Paulo, eu estudando Física e Matemática na PUC e ele Direito na Universidade de Mogi das Cruzes. Daqueles tempos nasceu em 1983 este poema que está registrado em meu livro "Amórficos" lançado em 2010. 

Esta é minha singela homenagem ao meu amigo Raimundo Bacelar Neto ou simplesmente Bacelar.

A LUTA HERCÚLEA DE MADSON, BACELAR E FLÁVIO

Bravos Cavaleiros,

Quixotescos.

Exílio forçado dentro das suas próprias fronteiras,

Porque os ventos que por lá sopram, apenas embalam palmeiras,

Os moinhos de vento estão aqui.

Aqui estão como rodas de pás gigantes a arrastar-nos.

A empurrarem-nos para suas engrenagens.

Esmagam-nos como se fossemos matéria-prima.

Somos assim: Um indiferente, um fatalista e ainda outro trágico.

Aqui a vida é mais colorida.

O sangue corre por sobre o asfalto negro,

Desenhando um quadro surrealista,

Tendo como pano de fundo um céu cinzento.

Os três quixotes, desbravadores, destemidos,

Invadem a intimidade perniciosa desse paraíso Dionisíaco.

Debatem-se, querem bandeirantemente abrir espaços.

Embrenham-se, empunham as armas de que dispõem,

Lutam bravamente até desabarem vencidos.

Apaixonam-se pela Hidra de sete cabeças e mil patas.

Não há como retroceder.

Há uma lei: Quem vence apodera-se do vencido.

Usa-o, consome-o até esfarrapar-se, apodrecer.

A Hidra sempre vence. E com suas patas esmaga mansamente.

Milhões de quixotes espraiam-se horizontalmente, vulneráveis.

Horizontais também derramados correm seus sonhos e ilusões,

Vazando na correnteza preguiçosa do purulento Tietê,

No arrocho dos ônibus e nos solavancos dos trens suburbanos,

Ou ainda nas buzinas que advertem que a rua tem dono 

E as patas da Hidra, motor.

As asas dos pássaros gigantes que estrugem nos céus, como

A conjurar o mundo, nunca estarão ao alcance desses quixotes.

Rendei-vos e beijai a Hidra!

São Paulo, 05 de fevereiro de 1983.

++++++++++

E revirando o álbum de recordações atrás de preciosidades encontramos no acervo dos irmãos Rita Bernadette e Guido Maranhão, essas relíquias dos saudosos pais: Dr. Antônio e Dona Mercês.  Fotos históricas.

++++++++++

Outra relíquia fotográfica que foi enviada ao blog pelo poeta e escritor bacabalense,  Flávio Xavier, mostra Bacelar  Salim, Madson, Raimundo José, José Antônio e Edvaldo. 1974

++++++++++

E o nosso astro Brega, cantor e compositor Brito Junior está precisando da ajuda de todos, pois terá no dia 29 de agosto, uma apresentação no Programa do Ratinho em São Paulo.  Ele ainda precisa da sua colaboração. É o nome de Bacabal na mídia nacional. Vamos todos juntos por essa causa nobre e cultural.  Faça um pix.. 9198127-6505

+++×++++++

E quem pensa que besteira não dá dinheiro, se engana. Manoel Gomes  autor do hits Caneta Azul, é candidato a deputado estadual e declarou mais de meio milhão em bens. E tem gente que chama o cara de coitado. 

++++++++++

E essa é pra você que já desenha seu futuro. O Espaço Ciência está com aulas preparativos para o ENEM  vestibulares e concursos  além de reforço escolar. Ligue e fale com o professor Arquimedes. 

++++++++

E a turma da charge tá mesmo com lápis afinado e aproveitaram as falas do presidente Jair Bolsonaro para fazer humor.

++++++++++

A galera da montagem foi com família Bolsonaro.

++++++++++

E como somos o país da piada pronta escolhemos essa para alegrar o nosso Sábado,  o primeiro de agosto. 

++++++++++

E a nossa coluna de hoje tem o oferecimento de 

++++++++++

E com essa frase encerrarmos a nossa coluna de hoje. 

++++++++++

E aí meu amigo Lambal, muitas festas hoje na cidade. O senhor vai cair na noite?



Nenhum comentário:

Postar um comentário