100 dias se passaram e Bacabal está sendo levado por um trilho progressista com destino a uma acentuada mudança que povoa o pensamento do novo gestor, Roberto Costa.
Não há o que temer na sua maneira de administrar. O que pode parecer conservadorismo, exclusivismo ou mesmo concentração de poder, pode ser chamado de novo, a sua forma de fazer diferente dos tantos que por aqui passaram.
O crédito dado ao Roberto Costa pela grande maioria dos eleitores bacabalenses, lhe credencia a uma prova de fogo maior, fazer, como bem diz o slogan do seu governo, "Uma nova Bacabal"
O fato é que ele é o político de maior ascensão no estado, a prova está aí, pode ser visla a olhos nus, uma evolução que deixa muitos engolindo a seco tentando descaracterizar e desviar a forma de conduzir a sua vida politica e os destinos de Bacabal.
Roberto Costa foi eleito pela vontade do povo, sem demagogia, sem falsas promessas, sem planos mirabolantes. Apenas com as ideias alinhadas e com os pés no chão.
Lutando contra uma oposição ferrenha, o tambem cientista político, Dr. Bento Vieira, chegou a decretar e anunciar no seu programa O Parlamento, o Dia da Eliminar - não confundir com liminar- onde ele afirmava categoricamente que, tanto Roberto Costa quanto o Marcos Miranda, ao registrarem suas candidaturas, imediatamente seriam eliminadas, tendo como base o abuso financeiro e campanha antecipada, deixando praticamente o Plínio Oliveira eleito por aclamação. Apenas mais uma das suas inumeras previsões erradas.
Roberto Costa deu um verdadeiro Show nas urnas, mesmo com o coeficiente muito alto, o seu partido, o MDB, elegeu com folga, quatro vereadores, fez o mais votado que foi João Alberto e também a presidente da Câmara. Natália Duda.
Paralelo a prefeitura de Bacabal, Roberto Costa se candidatou e se elegeu a Presidência da FAMMEM, provando a sua aceitação como politico da hora. Isso é fato.
Bacabal sofre com problemas ambientais, culturais, infraestrutura, a zona rural padece com as fortes chuvas, a saúde e a educação passam por reformas e a espinha na garganta da gestão, a água encanada, é o que o prefeito prioriza. São muitos os problemas e Roberto Costa vem se desdobrando para ameniza-los ou mesmo soluciona-los.
Bacabal completará 105 anos no próximo dia 17 e todas as mazelas encontradas por Roberto Costa já se arrastam por todo esse tempo, então, não queiram que problemas acumulados há mais de cem anos, se resolvam em 100 dias. Um pouquinho só de paciência.
++++++++++
É verdade que o Dr. Bento pode ser candidato a Deputado Federal apoiado por Romarinho e Lahesio Bonfim
- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário