terça-feira, 8 de abril de 2025

LAHESIO BONFIM, O ERRO

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo NOVO, Lahesio Bonfim, tem cometido alguns erros básicos, mas o maior de todos é a prepotência.

Lahesio, em entrevista no último fim de semana, defende a unidade de todos os políticos que não estejam no grupo político comandado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na disputa eleitoral de 2026.

Só que para Lahesio, a tal unidade só serve se ele for o comandante desse grupo e todos lhe apoiarem para disputar o Palácio dos Leões no ano que vem.

Lahesio nem se deu ao trabalho de primeiro unir, para depois discutir nomes. Deixou logo claro que a unidade só tem sentido se for em torno do seu nome. Lahesio chegou a dizer que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSB), só ajuda se ficar no cargo, indicando que quer usar a estrutura para as eleições.

O curioso é que nas pesquisas já divulgadas, entre os oposicionistas ao grupo de Brandão, o nome que mais desponta é o de Braide, que jamais disse publicamente que vai disputar o Governo do Maranhão.

Talvez por esse motivo é que Lahesio, vez por outra, parte para cima de Braide e chegou a ser extremamente deselegante com o prefeito e a primeira dama de São Luís, Graziela Braide, quando pediu que Braide “desse a esposa para ser sua vice”.

Ou seja, Lahesio quer a unidade dos oposicionistas ao grupo de Brandão, mas que ele seja o protagonista, jamais o coadjuvante. Convenhamos, chegar para unir já condicionando cargos é algo ainda mais difícil de acontecer, mas quando a prepotência impera, a unidade passa a ser algo utópico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário