Como mais um investimento voltado à melhoria da qualidade de vida da população maranhense, o Governo do Maranhão já lançou, após o período chuvoso, a nova edição do Programa Mais Asfalto, iniciativa que leva pavimentação asfáltica para os pequenos bairros das cidades do estado.
O lançamento do Mais Asfalto ocorreu durante agenda municipalista do governador Carlos Brandão em Pinheiro.
“Nosso programa Mais Asfalto já está nas ruas do Maranhão. Começamos em Pinheiro e somente nesta primeira etapa vamos chegar a 44 cidades do estado. É um investimento de R$ 1 bilhão em mais de 1000 quilômetros de nova pavimentação nos 217 municípios maranhenses. Além disso, vamos continuar investindo na manutenção e melhoria das nossas estradas estaduais e implantando novas, garantindo mais mobilidade e desenvolvimento”, assinala Brandão.
Os trabalhos serão executados por etapas e divididos por regionais. Na primeira fase, serão contempladas 12 regionais e 44 municípios (confira a lista abaixo).
Entre 2022 e o segundo semestre de 2025, o programa já executou mais de 496 km de pavimentação em todo o estado. Nesta nova edição, serão implantados mais 1.000 km de asfalto, abrangendo todos os 217 municípios do Maranhão, um investimentos de mais de R$ 1 bilhão.
O lançamento dará continuidade ao trabalho de atendimento às necessidades e às demandas dos moradores das comunidades do Maranhão, como ressalta o secretário de infraestrutura, Aparício Bandeira.
“O Mais Asfalto sempre foi uma forte contribuição para resolver muitos problemas enfrentados pelas menores comunidades do Maranhão, muitas vezes carentes. Com este novo lançamento, pretendemos ampliar o número de pessoas beneficiadas. Com a autorização do governador Carlos Brandão, estaremos firmes no compromisso de levar mais dignidade aos maranhenses”, afirma Aparício.
Regional Metropolitana: São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar;
Regional de Itapecuru: Itapecuru-Mirim, Bacabeira, Icatu, Rosário e Santa Rita;
Regional de Pinheiro: Pinheiro, Turilândia e Santa Helena;
Regional de Caxias: Parnarama, Matões, Codó e Coelho Neto;
Regional de Santa Inês: Santa Inês, Zé Doca e Vitória do Mearim;
Regional de Santa Quitéria: Brejo, Buriti e São Bernardo;
Regional de Bacabal: Bacabal, Vitorino Freire, Bom Lugar, Lago da Pedra, Pedreiras, Peritoró e Conceição do Lago Açu;
Regional do Gurupi: Santa Luzia do Paruá; Nova Olinda do Maranhão e Carutapera;
Regional de Colinas: Tuntum, Gonçalves Dias e São José dos Basílios;
Regional de Imperatriz: Bom Jesus das Selvas, Itinga do Maranhão e Campestre do Maranhão
Regional de Balsas: Alto Parnaíba, Tasso Fragoso e Riachão;
Regional de Grajaú: Formosa da Serra Negra, Jenipapo dos Arraiais e Arame.


Nenhum comentário:
Postar um comentário