A Prefeitura Municipal de Bacabal
realiza, através da Secretaria Municipal de Cultura, a segunda edição do
"Festival de Música Carnavalesca" de Bacabal. Dessa vez grande
homenageado será o maestro Almir Garcez Assaí, fundador da Banda Santa Cecília,
um dos patrimônios culturais do município.
O evento vem com algumas novidades.
Dessa vez poderão se inscrever compositores e cantores de Bacabal e região.
Previsto para acontecer no dia 15 de fevereiro, a noite, na Praça São José
(Praça do Bolo), centro, as inscrições podem ser feitas até às 18 horas do dia
4 de fevereiro de 2014 na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na
Avenida Euzébio Trinta, s/nº no Centro Cultural de Bacabal.
As inscrições deverão ser envidas ou
entregues devidamente preenchidas, com musica gravada em CD e 5(cinco) cópias
da Letra digitada em formato word. No caso de coautoria será indispensável uma
procuração por meio da qual o coautor outorgará poderes ao participante de
representa-lo no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida. A
Secretaria de Cultura colocará à disposição dos artistas participantes, uma
banda base para trabalhar
Cada compositor deverá inscrever até
duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas , elas
deverão vir em fichas de inscrições distintas, CD’S separados, em arquivos MP3
separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados
A comissão organizadora informou ainda
que não será aceita em hipótese alguma, a inclusão de parceria, após a fase de
inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar nome,
endereço, CPF,RG, contatos e demais dados de identificação.
Além da documentação acima, os menores
de 18(dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos por seus pais e/ou
responsáveis legais.
Os critérios de avaliação dos inscritos
na fase final do festival serão;Música( melodia, ritmo e harm onia); Letra
(tema e conteúdo)Interpretação ( Expressão vocal, Figurino, criatividade,
postura de palco, expressão corporal e comunicação);Afinação( Capacidade das
cordas vocais alcançarem diferentes notas ), Conjunto( Visão geral da
apresentação). Todas as músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente
inéditas, ou seja, que não tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez
apresentados em publico.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros
colocados e o/a melhor intérprete , por pontos atribuídos pelo Júri da final, e
o prêmio do Júri Popular,ao primeiro colocado R$ 5.000,00 mais Troféu; Segundo
colocado R$ 3.000.00 mais Troféu; Terceiro colocado R$ 2.000,00 mais Troféu;
Melhor interprete R$ 1.000,00 mais Troféu. Serão disponibilizadas ao publico
ficha de votação para que o mesmo elejam a melhor música na sua opinião, o
premio para Juri Popular será de R$ 1.000,00.
Músicos e compositores já se articulam
para fazerem suas inscrições e para melhor preparação segue abaixo o
regulamento do festival:
Da ascom da secretaria municipal de cultura
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