quarta-feira, 10 de abril de 2019

ROBERTO COSTA RECEBE PRESIDENTE DA CEMAR E RELATA COBRANÇAS IRREGULARES NOS MEDIDORES EM BACABAL


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Na última semana, o deputado estadual Roberto Costa (MDB) deu entrada em um requerimento na Assembleia Legislativa, solicitando explicações da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) sobre cobranças irregulares por agentes da Companhia, em bairros da cidade de Bacabal. As reclamações que chegaram ao parlamentar relatam que muitos agentes estão indo as residências e aplicando multas aos consumidores, alegando adulteração nos medidores, exigindo que os consumidores assinem termo de multas e reconheçam que há irregularidades nos medidores, sem que haja provas concretas. 
O parlamentar ouviu as demandas e solicitou explicações da Cemar através da presença de representantes da Companhia. Na manhã desta terça-feira, (9) o deputado recebeu na Assembleia Legislativa o presidente da Cemar, Augusto Dantas, o diretor de relações institucionais, José Jorge e o gerente jurídico da companhia David Abdala. 
Na ocasião, o parlamentar relatou as reclamações dos moradores de Bacabal. "A Cemar acusa o consumidor de gato sem dar a oportunidade de a pessoa se defender. Obrigam a pessoa a reconhecer uma irregularidade inexistente e sem provas e ainda acham que devem assinar uma confissão de dívida. E estipulam o valor da multa sem nenhum parâmetro. Caso a pessoa não assine, cortam a luz. Não estou defendendo o gato, mas sim o direito dos consumidores. Muitas vezes, a empresa diz que é gato, mas o problema está no relógio de medição, instalado por seus funcionários", disse Roberto Costa. 
Na oportunidade, o presidente da Cemar afirmou que iria receber todas as reclamações e providenciar uma investigação sobre os casos.
"A Cemar sempre estará disponível ao diálogo e que cumpre fielmente as normas do setor elétrico brasileiro. Iremos analisar os pontos apresentados, o deputado nos dará as demandas específicas, de cada consumidor prejudicado para propormos um conjunto de soluções aos casos que eventualmente as demandarem. Iremos colher todas estas informações e acompanhar de perto para que os consumidores de Bacabal não sejam prejudicados”, disse o presidente


Assecom deputado Roberto Costa

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