sexta-feira, 26 de julho de 2019

OPINIÃO - CADERNO ESTADO MAIOR - SIMILARIDADES


Mais um caso nacional chama atenção dos maranhenses pela similaridade com o que ocorre no estado. O fato de o ministro da Justiça Sergio Moro comandar a Polícia Federal que fez operação para prender hackers que o “atacaram” foi motivo de críticas do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Claro que a reação ao que reclamou o comunista – de que a investigação não pode ser levada a sério porque Moro comanda a PF – foi imediata. Adversários do deputado logo mostraram que no Maranhão a Polícia Civil é que investiga os delegados Ney Anderson e Tiago Bardal, que fizeram graves denúncias contra o secretário de Segurança, Jefferson Portela – ele teria determinado grampos ilegais a desembargadores e políticos adversários do Palácio dos Leões.
E Portela é quem comanda a Polícia Civil. Logo, assim como Moro não tem condições de comandar uma investigação contra crimes pelos quais ele vem sendo acusado, o secretário de Segurança do Maranhão também não tem.
E isso não é novidade para o deputado do PCdoB, porque, na audiência na Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados no início de julho, os colegas de bancada Aluisio Mendes (Pode) e Edilázio Júnior (PSD) alertaram Jerry sobre a impossibilidade de a investigação sobre as denúncias dos delegados ser feita no Maranhão pela Polícia Civil.
Este é somente mais um exemplo de que o que ocorre no Maranhão não tem a mesma medida em Brasília. É o “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.
Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário