Nesta segunda-feira (10), enfim apareceram os números da pesquisa IBOPE feita para avaliar o cenário político em São Luís. O levantamento, contratada pela Jakarta Publicidade LTDA pela bagatela de R$ 60 mil, era para ter sido divulgado no dia 05 de agosto, mas estranhamente só foi divulgado agora.

De acordo com o levantamento, o pré-candidato do Podemos, deputado federal Eduardo Braide segue na dianteira e com muita folga, aparecendo com 39%. Na segunda colocação e com dois dígitos, segue o pré-candidato do Republicanos, deputado estadual Duarte Júnior com 13%. Os demais pré-candidatos não alcançaram dois dígitos. Veja abaixo a sequência.

Wellington do Curso (PSDB) – 9%; Neto Evangelista (DEM) – 8%; Bira do Pindaré (PSB) – 5%; Adriano Sarney (PV) – 3%; Detinha (PL) – 2%; Jeisael Marx (Rede) – 2%; Rubens Jr. (PCdoB) – 2%; Carlos Madeira (SDD) – 1% Yglésio Moyses (Pros) – 1%.

Os pré-candidatos do PSOL e PSTU, Franklin Douglas e Saulo Arcangeli, este último nem disputará mais a Prefeitura de São Luís, não pontuaram no levantamento. Brancos e nulos alcançaram 9%, enquanto que 6% não sabem e/ou não responderam.

A pesquisa do IBOPE foi realizada entre os dias 30 de julho e 5 de agosto e ouviu 602 eleitores. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-05532/2020.