quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

ZEZICO MIRANDA - CULTURA DE BACABAL DE LUTO


CULTURA DE BACABAL DE LUTO

Morreu o compositor José Carlos Sousa, o Zezico


Faleceu nesta terça-feira, dia 26 de janeiro, o músico, José Carlos Sousa (Zezico), 94 anos, vítima de complicações do Covid-19. Ele era muito conhecido foi marceneiro e músico como gostava se identificar. Fundador e proprietário a Banda Carlos Miranda Show, marcou por décadas como um dos melhores conjuntos musicais que faziam os bailes de clubes em Bacabal e diversas cidades do Maranhão e estados vizinhos. Cidadão culto, de gosto musical refinado , José Carlos Sousa era natural de Codó , chegando a Bacabal ainda bem jovem , onde formou família e paralelo a sua carreira artística  , tornou se próspero empresário no ramo da marcenaria .

Ao lado de vários amigos artistas como Donato Miranda fundaram a União  Artísticas Operários Bacabalense e o Clube dos Pretos, espaços que serviam para difusão da música e apreciadores do vinil.

Zezico participou também da cultura popular , foi compositor de sambas que embalaram o carnaval de rua como a famosa canção Icaraí ,  tendo fundado também  Bloco Carnavalesco e Escola de Samba em Bacabal   .

Texto e fotos.enviadas ao Blog do Zé Lopes sem identificação do autor/arquivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário