O Blog do Zé Lopes já havia abordado o assunto na postagem “Os números diferentes da vacinação no Maranhão e em São Luís“, mas infelizmente volta ao tema pelo fato de que o estado maranhense e capital seguem em caminhos opostos na imunização contra a Covid-19.
No fim de semana em que a Prefeitura de São Luís, na gestão Eduardo Braide, terminou de oportunizar a todos os adolescentes entre 12 e 17 anos a primeira dose da vacina, o Maranhão segue com números terríveis na vacinação.
Se São Luís foca em oportunizar novas chamadas para toda a população, já que todos já tiveram a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina, o Maranhão está longe de alcançar de vacinar toda a população adulta com a primeira dose.
Se São Luís, merecidamente, recebeu o título de capital brasileira da vacinação, o Maranhão é, infelizmente, o sexto estado que menos vacinou no Brasil, de acordo com os dados do Consócio de Veículos de Imprensa. E a situação do Maranhão só não é pior, justamente pelos números incríveis de São Luís.
Ou seja, se São Luís fosse um estado, seria o estado que mais teria vacinado no Brasil, mas em contrapartida se São Luís não pertencesse ao Maranhão, o nosso estado estaria entre os dois piores na imunização.
Os números além de ligar o alerta para a vacinação no interior maranhense, comprova também o tamanho do mérito da gestão Eduardo Braide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário