O deputado estadual Neto Evangelista (União), nesta semana, repete o mesmo pedido feito, em 2023, pela Comissão da Mulher e da Advogada da Ordem dos Advogados do Maranhão: ônibus exclusivo para mulheres.
O parlamentar formulou o pedido ao Governo do Maranhão de implementação de ônibus identificados e de uso exclusivo para mulheres nos horários de pico do sistema de transporte público semiurbano de São Luís.
A justificativa seria os frequentes casos de assédio sofridos por usuárias do transporte coletivo, especialmente durante os períodos de maior aglomeração.
“O que tem acontecido no nosso transporte público, nada mais é do que assédio contra as mulheres, principalmente nos horários de pico, quando os veículos estão lotados. Estou fazendo uma indicação hoje para o sistema semiurbano de transporte público, para que nós tenhamos, de manhã cedo e no final da tarde, ônibus exclusivos para mulheres, ônibus identificados, cor-de-rosa, e para que essas usuárias possam pegar ônibus somente com mulheres”, disse Neto Evangelista, afinal a proposta de 2023 não avançou muito, mas resta saber se a iniciativa, que divide opiniões, agora em 2025, será implementada ou não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário