Em entrevista ao Ponto Final, da Rádio Mirante News FM (104,1), a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, fez um balanço das principais ações do parlamento e destacou programas aprovados, como o Maranhão Livre da Fome e a assistência aos órfãos de feminicídio. A parlamentar ressaltou que o ano foi “bastante produtivo”, citando projetos do Executivo e da própria ALEMA.
Iracema voltou a falar sobre a vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) por 10×0, a favor da sua reeleição. Apesar disso, lamentou que a classe política tenha judicializado em excesso demandas que deveriam ser resolvidas pelos políticos, como o caso das duas vagas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão que seguem praticamente paralisadas no STF, sob a tutela do ministro Flávio Dino.
A presidente da ALEMA afirmou acreditar na possibilidade de recomposição entre os grupos dinistas e brandonistas. Ela comentou a força atual do MDB e o convite que recebeu para ingressar no partido.
“Eu gosto do partido, porque não é um partido de extrema-esquerda, não é um partido de extrema-direita. Parece muito comigo porque eu não sou muito de extremos”.
Por fim, Iracema comentou sobre a chapa majoritária de sua preferência para 2026.
“Eu tenho uma chapa de preferência, todo mundo monta sua chapa, mas prefiro não falar toda agora, mas como fui a primeira a defender o nome do Orleans Brandão como pré-candidato ao Governo do Maranhão, ele estaria na chapa e não posso deixar de citar que desejo ver o senador Weverton também nessa chapa”, finalizou.
Clique aqui e veja a entrevista completa da presidente da ALEMA, Iracema Vale ao Ponto Final.

Nenhum comentário:
Postar um comentário