quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DEBATE MOSTRA QUE SE CORRER O BICHO PEGA E SE FICAR O BICHO COME



ÚLTIMO DEBATE


A TV Mirante realizou na noite de ontem, terça-feira (30), o debate com três dos seis candidatos ao governo do Maranhão. Participaram do debate os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional: Flávio Dino (PCdoB), Lobão Filho (PMDB) e Luís Pedrosa (PSol). Este foi o último debate entre os cndidatos antes da eleição de domingo (5).
Mediado pelo jornalista Fábio William, da Rede Globo de Televisão, o debate teve três blocos. Nos dois primeiros os candidatos debateram sobre temas livres e determinados. No último cada candidato fez as suas considerações finais.
O debate sobre a segurança pública predominou o primeiro bloco do debate. Os candidatos discutiram sobre a crise do sistema prisional no Maranhão.
No segundo bloco, os candidatos debateram sobre o modelo de mudança política no Maranhão, agronegócio, abastecimento d’água, desenvolvimento humano, corrupção e saúde.
No último bloco, os candidatos fizeram as suas considerações finais.
“Levamos a bandeira da esperança, da fé e da mudança ao Maranhão…”, disse o candidato Flávio Dino.
“Tenho dentro de mim a convicção que estou preparado para mudar a vida dos maranhenses”, destacou Lobão Filho.
“Praticamos o debate com lealdade e em alto nível e apresentamos propostas”, finalizou Luís Pedrosa.
Os outros três candidatos que não participaram do debate concederão entrevista ao vivo no JMTV 1ª edição, nesta quarta-feira: Saulo Arcangeli (PSTU), Josivaldo Corrêa (PCB) e Zeluis Lago (PPL).

Resumo da ópera – Foi um debate frio, ninguém sequer falou de educação, cultura e os dois candidatos polarizados, se mantiveram cordeirinhos e as propostas relatadas não passaram de utopias. Se formos nos basear pelo debate, coitado de nós, estamos mais uma vez em maus lençóis. Ô Maranhão sem sorte. Infeliz “mente”, não temos uma terceira força. Mas vamos as urnas exercer a nossa cidadania.  Que vença quem tiver mais votos, não o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário