quinta-feira, 9 de outubro de 2014

RESENHA ESPORTIVA


 FLAMENGO CONSEGUE VITÓRIA IMPORTANTE PARA FUGIR DA CONFUSÃO


O Flamengo não poderia sair de Santa Catarina, nesta quarta-feira, com um resultado melhor na briga para fugir da confusão. A vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro era um confronto de "iguais" e ajudou o rubro-negro a se afastar da zona de rebaixamento. Já o Figueirense manteve-se com 32 pontos.

O gol de cabeça de Eduardo da Silva, aos quatro minutos, abriu o placar em Santa Catarina, após o cruzamento de João Paulo. A primeira finalização do Figueirense só aconteceu aos 13 minutos, enquanto o Flamengo já havia feito quatro tentativas, com um tento convertido. Mas na segunda etapa quem dominou a partida foi o mandante. Em boa jogada de Marcão, que se livrou da marcação rubro-negra, tocou pela esquerda para Mazola, que chutou no canto de Paulo Victor, e balançou a rede, igualando o placar. Já nos acréscimos da etapa final Nixon marcou o seu e garantiu os três pontos.
 
A vitória fora de casa e contra um adversário direto representa um alívio para o time carioca que enfrenta o líder da competição, o Cruzeiro, no próximo domingo às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o clube catarinense pega o Atlético-PR, também no domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 18h30 (de Brasília).

CORINTHIANS VENCE LÍDER CRUZEIRO OUTRA VEZ E DÁ NOVA GRAÇA AO BRASILEIRÃO

 
 
Os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro têm mais uma chance de ensaiar o bote ao líder incontestável da competição. Nesta quarta-feira, o Corinthians foi ao Mineirão e diante de quase 35 mil torcedores venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Luciano, no segundo tempo, após bela jogada do meia Petrus.
No primeiro turno, no Canindé, o Corinthians havia vencido também por 1 a 0.
Com 56 pontos, os mineiros, primeiro colocados, veem logo abaixo o São Paulo, que nesta quarta, venceu o Atlético-PR por 1 a 0, com 49 pontos. O Inter, que nessa quinta pega a Chapecoense, fora de casa, pode subir a 50 se vencer. Em quinto lugar, o Corinthians tem 46 pontos.
 
Desfalcados de jogadores na seleção brasileira - Everton Ribeiro pelo Cruzeiro e Gil e Elias, além de Guerrero no Peru e Lodeiro no Uruguai, pelo Corinthians -, os rivais fizeram em Minas Gerais um duelo de poucas oportunidades. Resguardado na defesa, o time visitante foi cirúrgico e teve sucesso.
 
Os comandados de Mano Menezes enfrentam no próximo sábado o Botafogo, no Maracanã. O Cruzeiro, que hoje também não teve Dedé, suspenso e Ricardo Goulart, lesionado, visita no domingo o Flamengo, também no palco sagrado carioca.
 
O Corinthians volta ao Mineirão na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Na ida, em São Paulo, o time paulista venceu por 2 a 0. Pelo torneio eliminatório, o Cruzeiro, também na outra quarta, vai a Natal pegar o ABC depois de ter vencido por 1 a 0 em casa.

MEIAS RESOLVEM, GOLEIRO SAI INVICTO, E GRÊMIO VOLTA AO G4 APÓS VENCER SPORT


Sem o goleiro Marcelo Grohe, que está com a Seleção Brasileira, o Grêmio não teve problemas com o substituto Tiago, não levou gols e venceu o Sport por 2 a 0, nesta quarta-feira, graças à eficiência dos meias Alan Ruíz e Dudu, autores dos gols da noite.

Com o resultado na Arena do Grêmio, o Grêmio chegou aos 46 pontos, voltou ao G4 e só perderá o quarto lugar se o Atlético-MG derrotar o Fluminense. Já o Sport, que perdeu o oitavo jogo seguido fora de casa, permaneceu com 36, ocupando a nona posição. Na próxima rodada, o time gaúcho visita o Palmeiras, enquanto o Leão pernambucano recebe o Vitória.
 
As dúvidas quanto à capacidade de Tiago na meta gremista começaram a virar fumaça nos primeiros minutos do primeiro tempo, quando o Sport levou um certo perigo, especialmente em uma falta cobrada por Neto Baiano.
 
Com tranqulidade na defesa, o Grêmio avançou a marcação, dificultando a vida do time pernambucano e passando a dominar as ações. Com três meias, dois deles abertos, o time de Felipão precisou do chute certeiro de um deles para abrir o placar. Sabe aquela bola que sobra na entrada da área "pedindo" para ser chutada? Alan Ruíz atendeu o desejo com vontade. Belo gol.
 
Mas o Grêmio caiu de produção no segundo tempo. O time recuou, permitindo que o Leão rondasse mais a área. Só que, mesmo com campo para jogar, o Sport não correspondeu. E levou a pior em um contra-ataque que Dudu não desperdiçou: gol após receber passe de Giuliano e driblar o goleiro Magrão.
 
O curioso é que a jogada começou com um soco do goleiro Tiago. Ou seja, garantiu lá trás e ainda "contribuiu" para gol. Depois disso e das duas defesar já após os 40 minutos do segundo tempo, Marcelo Grohe deve ter ficado tranquilo lá na China, porque o par de luvas titular do Grêmio está em boas mãos.

NO JOGO 200 DE ALEX, CORITIBA VENCE O CRICIÚMA E GANHA FÔLEGO NO BRASILEIRÃO

Não foi um jogo qualquer. Foi o de número 200 de Alexandro de Souza com a camisa do Coritiba, clube que o revelou para o futebol em 1995. E o já veterano Alex, de 37 anos, teve motivos para celebrar, assim como a torcida coxa-branca. Com gol de Luccas Claro após passe do camisa 10, o Coxa venceu o Criciúma, na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira.
Com tal resultado, o Coritiba finalmente engatou duas vitórias consecutivas no Brasileirão e deixou a 20ª e última colocação, agora pertencente ao Botafogo, derrotado pelo Palmeiras. O Coxa foi aos 29 pontos graças ao sexto triunfo como mandante na competição, mas segue na zona do descenso. Já o Tigre, que segue sendo o único time sem vencer como visitante, continua com 27 e, agora, na 19ª colocação.
 
O Coritiba volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando visitará o Goiás, no Serra Dourada, a partir das 18h30. Já o Criciúma, no dia seguinte, receberá o Santos, no Heriberto Hülse, às 18h30.

EDNO BRILHA, MAS VITÓRIA CEDE EMPATE AO GOIÁS E SEGUE NA ZONA DE REBAIXAMENTO


Depois de abrir uma vantagem por 2 a 0, o Vitória ia se encaminhando para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, em dois minutos, a equipe levou o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Barradão, em Salvador, nesta quarta-feira, em partida válida pela 27ª rodada.

Edno marcou duas vezes no primeiro tempo, uma logo no início, e deixou o time rubro-negro próximo do triunfo. Porém, na volta do intervalo, Erik e Bruno Mineiro marcaram e definiram a igualdade.
 
Com o resultado, o Vitória chega a 28 pontos e fica na 18ª colocação. Caso tivesse vencido, o time teria subido à 15ª posição e deixado a zona de rebaixamento. Já o Goiás tem 34 pontos e está no décimo lugar.
O placar ainda manteve uma invencibilidade caseira dos baianos, que já dura sete jogos. A equipe vinha de seis triunfos consecutivos no Barradão. Já o clube esmeraldino completa seu 12º confronto sem ganhar como visitante, sendo nove reveses e três empates.
 
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitará o Sport na Ilha do Retiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Um dia antes, o Goiás receberá o Coritiba no Serra Dourada, às 18h30.

APÓS MULTA DO CLUBE, LUIS FABIANO PEGA GANCHO DE 3 JOGOS DA CONMEBOL


O São Paulo foi notificado nesta quarta-feira que Luis Fabiano terá que cumprir suspensão de três jogos em torneios da Conmebol por conta da expulsão no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Huachipato, na semana passada.

O atacante recebeu cartão vermelho direto aos 32 minutos do primeiro tempo depois de acertar o rosto de um adversário, enquanto corria em direção à área. Chegou, inclusive, a ser multado em 30% do salário pelo próprio clube, como forma de repreendê-lo pelo comportamento reincidente.
 
A notícia do gancho, entretanto, pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira, dia em que o São Paulo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Avisado pela imprensa, na saída de campo, o jogador se mostrou indignado.
 
"Conmebol é isso aí. Às vezes, times da Argentina fazem coisas piores e não tomam punição severa. Mas, se já fui punido, fazer o quê? Paciência", disse, contrariado também pela punição recebida pela diretoria de futebol.
"Se a diretoria impôs a multa, temos que respeitar. Não adianta bater de frente, discutir uma coisa que já foi imposta pela diretoria. Eu, sinceramente, não achava que o lance era para expulsão. Todo o mundo viu o lance depois, com mais calma, clareza, mas mesmo assim foi imposta uma multa. Mas está tudo superado, isso faz parte do passado", declarou.
 
Com o gancho da Conmebol, além de estar fora automaticamente do duelo de volta contra o Huachipato (na próxima quarta-feira, no Chile), Luis Fabiano também não poderá atuar nas duas partidas das quartas de final caso o São Paulo passe pelos chilenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário