terça-feira, 11 de setembro de 2018

ROSEANA E ADRIANO LUTAM PELA DEVOLUÇÃO DOS VEÍCULOS APREENDIDOS



Tramita na Assembleia Legislativa, desde segunda-feira (10), o Projeto de Lei nº 203/2018, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que determina a devolução dos veículos apreendidos ou retidos por falta de pagamento do IPVA.
O projeto garante a devolução dos veículos apreendidos ou retidos sem ônus ao contrinuinte.
“Fica determinada a devolução, sem ônus ao contribuínte, dos veículos apreendidos ou retidos por autoridade de trânsito em blitizen em função da não comprovação do pagamento de Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotores – IPVA – do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre – DPVAT e licenciamento”.
Segundo o projeto, a devolução dos veículos apreendidos ou retidos não provocará nenhum prejuízo à arrecadação do Estado.
“A devolução de que trata esta Lei não prejudicará ou cessará quaisquer outros meios de cobrança da dívida ativa do contribuinte com a hasta pública, podendo sua cobrança ser realizada por meio judicial ou extrajudicialmente na forma que dispuser a legislação”.

A ex-governadora Roseana Sarney, candidata do MDB ao governo do Maranhão em seu programa eleitoral na TV, nesta segunda-feira (10), abordou um tema que mexe com muita gente no estado: IPVA e apreensão de carros e Motos pelo atual governo.
São depoimentos dramáticos de pessoas que sequer não tiveram condições de negociar suas dívidas.
O programa denuncia também a suspensão das blitz que teria ocorrido por conta do período eleitoral.
” Minha primeira moto era um sonho para mim e realizei esse sonho.  Infelizmente o governador acabou com a minha alegria. Não só minha como da minha familia”, diz um motorista.
Roseana Sarney prometeu devolver aos proprietários todos os veículos que ainda não foram leiloados e prometeu renegociar a dívida do IPVA aumentando o parcelamento em até 8 vezes.
Ele disse que o nome de ninguém irá para o Serasa enquanto não for feita a negociação.
Vou devolver todos os veículos que ainda não foram leiloados e renegociar as dívidas do IPVA em até oito vezes, como acontece com o IPTU. O nome de ninguém vai para o Serasa, enquanto a dívida não for renegociada. Isso é respeito com o cidadão, chega de perseguição e perversidade com o povo”, disse Roseana.
Clic no linc e veja ovídeo
https://youtu.be/m3EWS42-eB0

Nenhum comentário:

Postar um comentário