terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - TODA VEZ QUE ALGUÉM DISSER “OI”, SE FOR DA OPERADORA, REJEITE


Em dezembro, a operadora “OI” lançou em Bacabal – falo porque tentei fazer aqui – alguns planos de internet dizendo ser promocional, o que me fez ligar e pedir um mais em conta, o de cinco GB, o que daria pra solucionar todos os meus problemas, já que usaria para minhas postagens no meu blog e e-mails.

Depois de uns vinte dias ou mais, reclamei que ninguém tinha aparecido e dias depois chegou na casa de minha irmã, onde estou morando, um técnico, que aproveitou a velha linha e apenas a habilitou. Disse a ele que estendesse o ramal até o quarto onde estou fazendo o meu escritório e ele me falou que quando fosse ligar o molden, estenderia o ramal até o lugar desejado e foi embora.

No final de dezembro, recebi um telefonema da operadora pedindo permissão para efetuar o serviço, o que de pronto dei, só que o plano que eles queriam botar, estava muito alem, financeiramente, do que haviam anunciado e do que eu havia pedido. Não aceitei. Depois recebi outro telefonema que iriam habilitar a minha internet no plano que foi combinado. ainda bem.
Passaram-se uns vinte dias ou mais, cansado da espera, procurei o escritório da “OI” e a atendente passou o meu problema para a central e no sábado seguinte apareceu um técnico para habilitar a bendita internet. Mostrei a ele o lugar que eu queria e ele foi categórico em dizer que se eu quisesse, ele só poderia colocar ali pois ali era o terminal e eu expliquei que tinha crianças em casa e ali não daria certo. Era só esticar o ramal em mais quatro metros e o problema seria resolvido. Ele apenas deu as costas e saiu.

Para minha grata surpresa, chegou  na residencia da minha irmã, duas contas, me cobrando um serviço que eles não prestaram. Em primeiro lugar, eu não pedi linha telefônica, pedi internet, e isso ainda não tenho. Em segundo lugar, como consta na cobrança – EXCEDENTES, OUTROS SERVIÇOS E TAXAS – que excedente, que taxas, que outros serviços, se nem o serviço que contratei foi feito!!!  Que prestadoras, hein!!!
Sábado fui novamente na agencia da “OI” pedindo uma solução para o meu problema e uma atendente sem ao menos olhar para os papeis que levei, foi taxativa: - Infelizmente aqui não podemos resolver o seu problema. Entre na justiça.
Saí de lá e fui direto consultar um advogado e contei a ele o caso e ele finalizou: - Seja feita a vontade da funcionaria da “OI”, e por causa dela e das praxes da operadora, , serei mais um a levar a "OI" na justiça... E procurar uma outra operadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário