quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

NOME DE DANIEL BRANDAO PARA O TCE É AVALIADO PELO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


A quarta-feira (15) será decisiva para o encaminhamento ou não do nome do atual secretário de Monitoramento de Ações Governamentais do Governo do Maranhão, Daniel Itapary Brandão, ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Depois de ter a inscrição aprovada pela Comissão Especial criada na AL e composta por cinco deputados – Glalbert Cutrim (PDT), Ana do Gás (PSB), Florêncio Neto (PSB), Abigail Cunha (PL) e Rafael Leitoa (PSB) – Daniel Brandão ainda passou por uma sabatina na tarde da terça-feira (14).

O presidente da comissão, deputado Rafael Leitoa, ratificou que o candidato atende aos requisitos necessários.

“O candidato único, Daniel Brandão, respondeu a 13 questionamentos dos deputados, mostrando que tem conhecimento técnico, jurídico e reputação ilibada, cumprindo os requisitos necessários”, assinalou o parlamentar.

Após a sabatina e ter seu nome aprovado, Daniel Brandão agradeceu ter ultrapassado mais essa fase para chegar ao TCE/MA.

“Ocupar uma vaga no Tribunal de Contas é muito mais que um serviço público. É uma missão de vida. É justamente com esse compromisso e vontade de fazer um trabalho com responsabilidade e, acima de tudo, com transparência, que estou pleiteando esta vaga. Tive a oportunidade de pedir o apoio de cada deputado e estou confiante de que dará tudo certo”, declarou.

Agora, nesta quarta-feira, caberá aos 42 deputados estaduais analisarem o nome de Daniel Brandão para o TCE/MA.

Biografia – Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito. Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas. Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

É aguardar e conferir, mas a tendência é que nas próximas horas Daniel Brandão tenha o seu nome confirmado para o TCE/MA pela governadora em exercício do Maranhão, Iracema Vale (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário