segunda-feira, 27 de março de 2023

FAMEM PARTICIPA DA XXIV MARCHA EM DEFESA DOS MUNICIPIOS

 


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), representada por seu presidente Ivo Rezende e pelo diretor-geral, Miltinho Aragão, estará presente na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 27 a 30 de março.

Depois do sucesso do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, a entidade vai a Brasília, liderando uma comitiva de prefeitos de todas as regiões do Estado, para defender pautas que foram muito discutidas durante o encontro estadual. Um bom exemplo é o Pacto Federativo. Os gestores e gestoras municipais defendem uma relação, com a União, feita de maneira mais justa e que possibilite, aos prefeitos e prefeitas, oferecerem melhores serviços à população.

O primeiro compromisso será a reunião do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios, com a participação do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski e presidentes das federações estaduais, na Sede da CNM.

Além da participação na Marcha, a Famem aproveita para fortalecer o trânsito na Capital Federal, intermediando articulações entre os prefeitos e os parlamentares maranhenses. A expectativa é de que os municípios saiam ainda mais fortalecidos desse evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário