A imprensa nacional teria percebido uma mudança na postura do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), nos últimos dias.
Dino, um dos ministros com mais destaque na imprensa, teria submergido, já que optou por conceder menos entrevistas e adotado um tom mais discreto.
Alguns avaliaram que a postura teria sido por conta de mensagens antigas de Dino criticando duramente as urnas eletrônicas, mas a maioria avalia que a mudança teria sido pelo fato de que o ministro estaria mirando a nova vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), precisará neste segundo semestre indicar um novo nome para o STF, uma vez que a vaga será aberta com a aposentadoria de Rosa Weber, que completará 75 anos em 2 de outubro. Flávio Dino é um dos nomes cotados.
Nas redes sociais, quando tem se posicionado politicamente, Flávio Dino tem deixado claro seu lado, como foi a postagem abordada pelo Blog, onde o ministro debochou da direita.
Além disso, Dino deve ter o apoio de muitos políticos, inclusive do PT, já que sua ida para o STF, é um nome a menos na disputa para substituir Lula em 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário