terça-feira, 12 de janeiro de 2016

GRUPO INVADE CIDADE NO MARANHÃO, EXPLODE BANCO E ATIRA EM RUAS

Grupo invade cidade no Maranhão, explode banco e atira em ruas (Foto: Divulgação)

Cerca de dez suspeitos roubaram Banco do Brasil da cidade de Grajaú.
Essa é sexta agência bancária roubada neste ano no Maranhão.


Cerca de dez homens fortemente armados e a bordo de dois veículos roubaram uma agência bancária, por volta das 1h da madrugada desta terça-feira (12), na cidade de Grajaú, a 557 quilômetros de São Luís (MA). Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, bloquearam uma ponte que dá acesso ao município e atiraram pelas ruas.

Segundo moradores, a ação dos bandidos começou na ponte de cimento que fica na BR-226, onde usaram um caminhão de limpeza e um reboque, ambos roubados, para impedir o acesso aGrajaú. Depois jogaram óleo na ponte de madeira (no centro da cidade) e atearam fogo para intimidar a população.
Em seguida foram até a agência do Banco do Brasil e com marretas arrombaram todos os caixas eletrônicos. Com o dinheiro, fugiram em duas caminhonetes em direção a cidade de Arame, onde abandonaram e queimaram um dos veículos usado na ação criminosa. Na sequência sumiram após entrar em uma estrada vicinal. Os reféns foram liberados na MA-006.

“A polícia ainda trocou tiro com os bandidos. Mas por causa dos reféns pararam e só tentaram cercar. Eram apenas seis policiais contra uns nove bandidos. Não é a primeira vez isso. Já houve uns seis assaltos de grande violência na cidade”, afirmou um morador identificado como Francisco.

Outras ações
Em 2016, outros cinco bancos foram roubados.O primeiro registro aconteceu no dia 5 de janeiro em Alto Alegre do Pindaré, quando bandidos explodiram caixas eletrônicos do Bradesco.

No dia 6, duas agências na cidade de Igarapé Grande foram roubadas. Os bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade e usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos.

Na madrugada de sexta-feira (8) o alvo foi o Banco do Brasil da cidade de Bacuri, a 485 km de São Luís. Assim como nas ações anteriores, os criminosos usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos da agência.

Na noite de domingo (10), dois bandidos invadiram uma agência do Bradesco e tentaram arrombar o cofre com ajuda de maçaricos. Este foi o sexto roubo a banco registrado em 2016. Ninguém foi preso ou identificado até agora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário