quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

MATRICULAS PARA EDUCAÇÃO INTEGRAL

Governo ofertará cerca de 130 mil vagas para a 1ª série do Ensino Médio nas escolas da Rede Estadual

Matrículas para escolas de tempo integral começam na próxima segunda-feira (16)
Na próxima segunda-feira (16) começam as matrículas para os 11 Centros de Educação de Tempo Integral, que vão funcionar em São Luís (seis unidades) e mais cinco municípios maranhenses: Alcântara (1), Santa Inês (1), São José de Ribamar (1), São Bento (1) e Timon (1).
Os Centros de Educação de Tempo Integral serão chamados de ‘Educa Mais’ e consistem em um novo modelo de escola pública, que visa o desenvolvimento dos estudantes em todas as suas dimensões – intelectual, social, cultural, física e emocional –, por meio de ações integradas e em tempo integral, envolvendo atores que influenciam diretamente na formação plena dos estudantes: família, educadores, gestores e comunidades locais.
Na educação integral, os sujeitos são considerados, no espaço escolar, em sua formação mais ampla como ser humano. É por isso que logo na primeira semana de aula, os alunos farão suas escolhas pela área que desejam aprofundar seus estudos nos três anos do Ensino Médio, seja na arte, estética, música, linguagens, ciências humanas, matemática, ciências da natureza, dentre outras.

“Foi dessa forma que a educação do estado vizinho de Pernambuco passou a ser a melhor do país, saindo da 26ª colocação em 2005, para se tornar o Estado com uma das menores taxas de abandono escolar do Brasil. Além do alto Ideb (Índice de Desenvolvimento da EducaçãoBásica), a distorção idade-ano para o ensino médio também foi reduzida. Tudo isso porque o estado apostou em escolas técnicas e integrais. É inspirado neste modelo que estamos implantando o Educa Mais”, pontuou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário