quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

JUSAC – PROMOVEM I FESTIVAL DE CALOUROS “CANTO A MINHA TERRA”.


Os produtores culturais Walison Gomes Rivânia Kênia
E o centenário de Bacabal que acontecerá em 17 de abril de 2020, ou seja, ano que vem, já começa a ser comemorado este ano.

Foi dado entrada na Secretaria Municipal da Cultura, através dos produtores culturais Rivânia Kenia e Walison Gomes, um projeto da JUSAC – Jovens Unidos e Servidos a Cristo, da Pastoral da Juventude, Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, o I Festival de Calouros “Canto a Minha Terra”.

O projeto tem como objetivo desenvolver a memória musical colocando a música local em evidência para que essa não se perca com o passar do tempo, e assim estimular a pesquisa, exploração, composição e interpretação de músicas de compositores bacabalenses por novos intérpretes.

O evento também visa conhecer, apreciar e adotar atitude de respeito diante da variedade de manifestações musicais nacionais, estaduais e principalmente as locais, que são muitas, além de criar oportunidades de cultura e lazer para os jovens.

Secretária Marcela e sua equipe
O I Festival de Calouros “Canto a Minha Terra”, está marcado para acontecer no dia 06 de abril, sábado, com inicio as 18h, na Praça da Bíblia e poderão se inscrever apenas cantores que residem em Bacabal, com idade entre 15 e 29 anos, sendo cobrado uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) no ato da inscrição.

Sem nenhuma restrição a gênero, cada concorrente,solo, dupla ou banda, poderá concorrer com uma única música e a única exigência é que essa seja de autoria de um compositor bacabalense. Serão classificadas 19 canções para a grande final As inscrições estarão abertas do dia 1º a 15 de fevereiro nas paróquias de Sant’Ana e São Joaquim.

Para quem for classificado, o organização disponibilizará uma super banda, formada por músicos genuinamente bacabalenses para que a bacabalidade soe com toda harmonia, melodia e acima de tudo, originalidade.

O I Festival de Calouros “Canto a Minha Terra”, está sendo apreciado pela Secretária Municipal da Cultura, Marcela Ferreira da Silva, para fazer parte do calendário anual de eventos e como uma grande largada para os 100 anos de Emancipação Politica de Bacabal.

Para todas as informações é só ligar para 99 – 98140 – 5142 e falar diretamente com Rivana Kênia.

Escolha a sua canção. São muitos os compositores bacabalenses.
Secretária Marcela e sua equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário