quinta-feira, 7 de março de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - CARNAVAL NOTA 20 - PARABÉNS EDVAN BRANDÃO

Carnaval da Prefeitura Municipal de Bacabal
Não participei ativamente do carnaval. Por ter feito uma cirurgia no pé, fui orientado pelos médicos Dr. Lula e Dr. Itaguacy Coelho, a evitar lugares com muita gente, subir e descer escadas, pular, mesmo assim fui anonimamente no Centro Cultural, nos Blocos e ouvi muitas perguntas, muitas delas não tive como responder. Mesmo assim participei como onbudsman e essas falhas, servirão como aprendizado, já que esse foi o maior evento até agora da gestão Edvan Brandão.

O carnaval licitado pela Prefeitura Municipal de Bacabal aconteceu em clima de muita paz, diversão, sem ocorrências, sem roubo de celulares, sem maiores incidentes, muita segurança, muitos acertos, mas também houve pequenas falhas. A mais grave e que foi crucial para que muitos turistas deixassem Bacabal e migrassem para outras cidades e até mesmo o lugar de onde vieram, foi a qualidade do som, que logo na primeira noite, mostrou que não era compatível ao  tamanho do que seria o melhor e maior carnaval do interior do Estado do Maranhão. A maior expressão da noite de sexta-feira, a cantora Solange Almeida, teve seu espetáculo totalmente comprometido e o Bruno Chinoda finalizou cantando apenas duas músicas.

Locutor oficial Marinho Silva Sec. de Cultura Marcela e Prefeito Edvan
Fora isso, a festa da prefeitura atraiu milhares de pessoas e os organizadores estão de parabéns pelo empenho e comprometimento com a folia momesca e com o público do forró, do pancadão, do brega e do sertanejo.

RUAS VAZIAS
Está provado que quem faz a alegria das ruas são os blocos organizados,  visto que Vem com Jades, Madeirada, Turma do Pó e As Piriguetes, concentraram multidões em seus arrastões. Os que não puderam sair este ano devido a crise, deixou a cidade durante os dias de carnaval, fria, silenciosa, mas o prefeito Edvan Brandão já garantiu que o carnaval dos cem anos de Bacabal, será com todos os blocos na rua dando aquele espetáculo

POLICIA X CARNAVAL
Som apreendido
Outro problema encontrado pela população foi por parte da policia, que reprimiu a cultura popular de botar seu som na porta e fazer seu carnaval. A ordem era para desligar e muitos sons foram apreendidos.

FESTIVAL DE MARCHINHA
Outra atividade cultural que não deu para acontecer este ano, foi o tradicional Festival de Marchinha Carnavalesca, isso porque essa parte musical, vai ficar para o centenário da cidade. Tudo está sendo milimetricamente projetado.

Vice prefeita Graciete, Júnior Alteredo, Vereador Venâncio, Dr. Lisboa
CARNAVAL DA PREFEITURA DE BACABAL
Ao contrario do que o inimigo da gestão e do gestor escreve, e dos ângulos que rasga mortalha fotografa, o carnaval de povo foi um sucesso, camarotes lotados de gente importante, secretários, vereadores, deputados, lideres, empresários. 

Parabéns prefeito Edvan Brandão por mais essa ação de alegria e que o senhor continue botando Bacabal no rumo certo para que tenhamos sempre, orgulho de sermos bacabalenses.

Daqaui há pouco tempo comemoraremos os 99 anos de Bacabal, 17 de abril, mas isso é assunto pra outro artigo. 

Feliz Quaresma

Nenhum comentário:

Postar um comentário