quarta-feira, 20 de outubro de 2021

A CRESCENTE OPOSIÇÃO DE FLAVIO DINO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

 

Com a decisão do PL de deixar a base do Governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa, aumentará o número de deputados estaduais na Oposição, passando de três para sete parlamentares.

O PL, comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, possui quatro deputados estaduais – Detinha, Vinícius Louro, Leonardo Sá e Hélio Soares, que irão se unir a Adriano Sarney, César Pires e Wellington do Curso.

No entanto, a Oposição ao Governo Flávio Dino deve aumentar, assim que o governador oficializar o nome do seu grupo político para a disputa do Palácio dos Leões.

Com sua base totalmente rachada, por pura falta de habilidade política, Flávio Dino sabe que assim que escolher um nome, muito provavelmente o vice-governador Carlos Brandão, tem consciência que não terá mais força para evitar o rompimento do grupo do senador Weverton Rocha (PDT).

O senador, que é pré-candidato ao Governo do Maranhão, tem um grupo forte de deputados, tantos estaduais quanto federais, e esses dificilmente seguirão na nau de Flávio Dino.

Talvez por conta dessa situação, que a cada dia se aproxima mais, é que Flávio Dino já estuda a possibilidade de adiar a sua definição de um nome para 2022. Dino havia prometido decidir o candidato do seu grupo em novembro, mas já existe a possibilidade de que essa escolha só aconteça no ano que vem.

Pelo visto Flávio Dino vai postergar essa decisão, justamente para não ver sua Oposição, que era mínima, aumentar drasticamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário